Dave Grohl fala sobre as diferenças entre o Nirvana e o Foo Fighters

Dave Grohl conversou com Eddie Trunk, onde ele elucidou as principais diferenças que ele vê entre o Nirvana e o Foo Fighters. Ele falou sobre o processo de criação do último disco dos grandes do grunge, “In Utero“. Ele disse sobre a banda gravar desde um estúdio até um porão abandonado:

“Acho que muito disso foi uma espécie de retorno ao sentimento de que ainda somos donos de nós mesmos ou ainda somos as mesmas pessoas. Ainda somos a mesma banda e não seremos mudados por todas as outras besteiras malucas, e nos sentimos mais confortáveis ​​fazendo isso assim.”

Sobre as diferenças entre as duas bandas, ele diz:

“Estando no Foo Fighters há tanto tempo, quando penso em estar no Nirvana, era simplesmente… Quando entramos em uma sala para tocar música, era tão simples. Todas essas outras complicações simplesmente desapareceram, literalmente como colocar minha bateria na traseira do carro e ir para a casa de Krist, depois ir para o porão e colocá-la lá e começar a tocar. Mesmo que as pessoas nos considerem uma banda gigante, ainda funcionamos como sempre fizemos quando se tratava de fazer música.”

Em 2023, o Foo Fighters voltou a ação, contando agora com o baterista Josh Freese e lançaram o disco “But Here We Are” que a resenha você lê aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *