Dave Mustaine acha uma “ideia interessante” ter Marty Friedman de volta ao Megadeth

Desde que Kiko Loureiro anunciou que estará de fora de alguns shows do Megadeth, muito tem se falado de um possível retorno de Marty Friedman a banda.

Em entrevista a Ultimate Guitar, Dave Mustaine falou sobre a possibilidade e o que ele pensa sobre isso:

Não sei. É uma ideia muito interessante. Marty é uma pessoa realmente talentosa. Não tenho certeza, mas acho que essa é uma questão que precisaria ser conversada com meu parceiro para ver como ele se sente. Às vezes, os caras ficam magoados.

Não sei se isso é possível entre Kiko e Marty, porque os dois têm grande admiração um pelo outro. No entanto, mais importante do que o que eu faria com Marty, é o que farei com Kiko. Amo o cara e quero que ele resolva tudo”.

Marty e o Megadeth se reencontraram recentemente em duas ocasiões. A primeira, em fevereiro, quando a banda tocou no lendário teatro Budokan no Japão. Posteriormente, o encontro aconteceu novamente no festival Wacken Open Air.

Até o momento, quem está substituindo Kiko é Teemu Mäntysaari, guitarrista finlandês de 36 anos de idade, conhecido pelo trabalho com o grupo Wintersun, e a quem Mustaine vem sempre elogiando nas entrevistas que realizou nesse tempo.

Dave também afirmou não saber quando Kiko Loureiro estará se volta ao Megadeth, e também, afirma não saber exatamente o que provocou seu repentino afastamento.

Kiko Loureiro se juntou ao Megadeth em 2015  tendo desde então gravado dois discos com a banda. Nesse tempo, o guitarrista também lançou um disco solo seu. Por outro lado, Marty Friedman já deixou claro estar aberto em tocar novamente com o grupo, dizendo que a “porta está sempre aberta” e afirma não ter havido nenhum atrito entre ele e Dave Mustaine, quando de sua saída do posto ao qual era o dono.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *