Marty Friedman nega ter havido qualquer atrito entre ele e Dave Mustaine
As saídas que aconteceram no Megadeth nunca foram as melhores experiências que um músico já passou. Marty Friedman devia ser um desses casos, porém, o guitarrista falou em entrevista ao “The Jasta Show”, que nunca houve “atrito” entre ele e Dave Mustaine. Ele comentou sobre ter voltado a tocar com a banda em uma passagem no Japão em um show realizado no Budokan:
“Foi tão orgânico. Era como dois amigos na escola falando sobre, ‘Vamos fazer uma jam.’ Foi incrivelmente casual. E eu acho que é assim que deveria ser, realmente. E nós apenas conversamos sobre algumas músicas. Eu queria fazer duas músicas, e então Dave diz, ‘Por que não fazemos outra música?’ E eu, tipo, ‘Ok. Isso é ótimo.’ Sim, então nós fizemos as músicas que fizemos, e não havia nenhuma rima real e razão para as músicas que fizemos. Mas acabou muito bem e nós gostamos muito disso.”
Sobre a relação dele como “ex patrão”, ele diz:
“O engraçado é que não havia realmente atrito entre nós no tempo em que não estávamos tocando juntos. E se houvesse, era como coisas que a mídia gosta… Você sabe como eles fazem hoje em dia – eles tiram algo que poderia parecer negativo de uma entrevista de duas horas, e isso’ será a manchete. Nunca houve nada entre nós em primeiro lugar. Se algum de nós trocasse um e-mail, seria totalmente casual. Portanto, não era incomum ouvir Dave dizer: ‘Cara, estamos tocando no Budokan. Você quer geleia? Foi completamente casual. Então, realmente nunca houve nada – definitivamente nada que eu saiba que fosse de qualquer tipo de discussão suculenta e interessante entre nós em primeiro lugar. É entediante. Mas é o que é.”