David Draiman diz que é “vergonhoso” Tom Morello exaltar o Kneecap

Tom Morello participou de uma entrevista com The Strombo Showonde ele disse que o Kneecap de “o novo Rage Against the Machine

Quem não gostou nada disso foi David Draiman do Disturbed, que escreveu no Twitter:

“Vergonhoso. Sério. Gostaria de poder dizer que fiquei chocado. Acho que minha família não conta, quando se trata da virtude do meu ‘amigo’ sinalizar para aqueles que apoiam o terror e incitam o ódio aos judeus.”

Como observa a Metal Injection , “a posição controversa do Kneecap sobre Israel e a guerra em curso em Gaza provocou uma reação negativa — principalmente de Draiman”, porque — como esclarece a Consequence — Draiman “é judeu e… tem familiares que vivem em Israel”.

Durante o episódio do The Strombo Show – publicado no YouTube em 1º de julho de 2025 – Morello foi questionado se “ainda encontra jovens artistas” que carregam a tocha anti-establishment como o RATM fez. Morello mencionou The Neighborhood Kids e Nova Twins antes de dizer que Kneecap está “no topo da lista”, acrescentando: “Eles são claramente o Rage Against the Machine atual. Tipo, existe um deles e depois existe uma lacuna para o próximo.

Ele então foi questionado sobre o que pensa a respeito da acusação de terrorismo feita pela Kneecap em maio de 2025 por “uma questão de direitos humanos”, à qual Morello respondeu:

“O que eles estão fazendo com sua arte é o que as pessoas provavelmente poderiam fazer mais em suas vidas: realmente dizer a verdade aos poderosos. E, você sabe, o Kneecap não é terrorista. O que é terrorista são, você sabe, 20.000 crianças palestinas mortas. Essa é a história… Não alguns rappers irlandeses que não gostam do que está acontecendo. [Essa] não deveria ser a história.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *