David Gilmour acusa Roger Waters de “apoiar ditadores genocidas”
David Gilmour descartou qualquer possibilidade de subir aos palcos novamente com o ex parceiro de Pink Floyd, Roger Waters.
Em conversa com o The Guardian, Gilmour foi direto no seu apontamento, ao revelar o motivo que o faria jamais ter novamente alguma parceria com Waters. Ele diz quando perguntado se em algum momento podemos imaginar os dois juntos novamente:
“Definitivamente não. Eu prefiro me manter explícitamente distante de pessoas que apoiam ativamente ditadores genocidas e autocráticos como Vladimir Putin e Nicolas Maduro.
Nada me faria dividir o palco com alguém que acha que esse tratamento dado por Putin e Maduro às mulheres e à comunidade LGBT é aceitável. Por outro lado, eu adoraria estar de volta ao palco com Rick Wright [que morreu em 2008], que foi uma das pessoas mais gentis e musicalmente talentosas que já conheci”.
Por anos as rusgas entre os dois vem sendo acompanhada por fãs, e se intesificou após ataques de Waters a esposa de Gilmour, Polly Samson. Em um post nas suas redes sociais, Polly escreveu no ano passado:
“Infelizmente, Roger Waters, você é antissemita abominável. Também um apoiador de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, faz playback, misógino, invejoso, megalomaníaco. Chega de suas bobagens”.
O último show realizado pelo Pink Floyd foi em 2005. Desde então, as duas partes se afastaram e sempre algo entre eles surgiu de uma forma nada amistosa.
Foto: Dave Benett/GettyImages
Valeu!!!!