Dee Snider fala sobre se aposentar: “prefiro sair com dignidade”

Dee Snider, volta e mais, desce a lenha em bandas que fazem longas turnês de despedida e alguns anos depois eles voltam a ativa.

O lendário vocalista do Twisted Sister falou em entrevista à Rock City Music Company, sobre como ele próprio pretende dizer adeus dos palcos e porque a banda se despediu das turnês:

Eu não perdi a paixão pela música. Eu não perdi nada disso. Meu último dois álbuns, ‘Leave A Scar’ e ‘For The Love Of Metal’, eram mais fortes e meio que Dee ressurgindo. Perdi a vontade de envelhecer no palco. Não quero que vocês me vejam envelhecer.

Eu li uma crítica uma vez que dizia – e na verdade era uma crítica positiva sobre a reunião do Twisted, que foi há muito tempo – mas dizia: ‘Quando uma banda se reúne e eles são bons, isso faz você se sentir jovem novamente. Mas quando eles são ruins, isso faz você perceber quantos anos você envelheceu’. E as pessoas estavam vindo para ver Twisted e vindo me ver e as pessoas estavam sorrindo. Mas eu sei… Olha, eu não sou um alguém que reclama, mas eu fiz cirurgia no joelho, cirurgia no ombro, cirurgia na garganta, cirurgia no pescoço… Não consigo levantar os braços. Dói quando eu faço os chifres com a mão. Porra! Não é para doer… Então, prefiro sair com alguma dignidade e deixar vocês com uma memória positiva, dizendo: ‘Queríamos mais’, do que exagerar nas boas-vindas e dizer: ‘Puxa, quando esse cara vai conseguir fora da porra do palco, cara?

Eu vejo pessoas cantando ‘Crazy Nights’ e elas não são mais tão loucas. Eu não vou citar nomes. Eu sempre reclamo sobre as pessoas que se aposentam, nos vendem a camisa ‘No More Tours’ – Ozzy – e então voltam alguns anos depois, ‘Nós amamos você, nós amamos você.’ Isso é besteira. E as pessoas dizem, ‘Bem, isso é uma merda’. Não – fique para sempre, cara. Fique para sempre. Não queremos que você vá embora. Só não faça uma turnê de despedida de três anos – Scorpions – e depois diga que mudou de ideia. Porque você não tocou em todos os lugares? Não, você já tocou em todos os lugares – duas vezes.

Blue Öyster Cult tem jaquetas ‘On Tour Forever’ . Para sempre. Deus os abençoe. Você faz isso. Não vou ficar em turnê para sempre. Vou caminhar ao pôr do sol, acenando e sorrindo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *