Doug Aldrich confirma que música inédita com Ronnie James Dio será lançada

Finalmente, a música inédita gravada na parceria Doug Aldrich e Ronnie James Dio, será lançada e os fãs poderão saber mais dessa junção.

Em conversa com o The Metal Voixe, Aldrich comentou:

Bem, antes de tudo, ‘Electra’ fazia parte do que seria o próximo álbum de Ronnie. Ele basicamente criou ‘Electra’ para promover a turnê que ele queria fazer no final de 2009. Ele iria relançar ‘Killing The Dragon’ e um show ao vivo que fizemos daquela turnê, e essa música iria promover o álbum e a turnê e seria tudo isso. E então ele ficou doente; ele descobriu que tinha câncer. Então tudo foi embora. Mas a música ‘Electra’ saiu e foi muito legal cara. Mas antes de ‘Electra’ , ele tinha outra música que – e tenho certeza que ele tinha muitos pedaços de músicas e talvez algumas que foram concluídas – mas ele me deu uma música completa antes de ‘ Electra’ que ele queria ser a faixa promocional. E então ele basicamente se afastou disso e optamos por ‘Electra’ . Mas eu tinha aquela outra faixa e coloquei um solo nela. Não tinha título, mas eu tinha, e conversei com a Wendy sobre isso, e nós nunca, ela nunca … Para ser justo, eu não fui e toquei para ela, mas conversei com ela sobre isso no telefone. E então ela meio que não estava pronta para ouvir algo assim naquele momento. Os anos se passaram. E aí acabei fazendo uma reforma na minha casa e peguei aqueles discos rígidos e guardei. Então, no momento, fala-se que Wendy quer lançar algumas coisas inéditas no ano que vem, em 24, com Ronnie , incluindo um remake da faixa que ele me enviou, que ainda estou procurando. E Wendy me mandou uma mensagem na semana passada e disse, ‘Alguma sorte?’ E eu disse, ‘eu vou pegar, Wendy.’ Eu só tenho dezenas de discos rígidos que preciso percorrer para encontrá-lo. E assim que o fizer, darei a faixa a ela e gravarei com ela e eles ou outra pessoa o fará. Mas era assombroso, porque era Ronnie tocando baixo e tocando guitarra base com uma bateria eletrônica e cantando, e o vocal era apenas – era assombroso, cara; realmente maluco.”

Sobre ter perdido a música no meio de suas coisas, ele diz:

Fiz uma reforma em 2020, quando tudo estava fechado. Queria expandir um pouco minha casa, limpá-la e obter uma nova coisas. E então eu queria empacotar tudo bem organizado e tirá-lo daqui. Porque quando há obras, os discos rígidos ficam empoeirados e tudo mais. Então eu empacotei tudo, incluindo o backup do computador em um disco rígido. Vou encontrá-lo. E espero que Wendy tem algumas outras coisas fortes. Porque seria muito legal ouvir um álbum de material inédito que fosse música original e/ou algumas versões muito legais de músicas lançadas anteriormente. Eu só posso imaginar que há algumas coisas legais que eles fizeram que talvez não tenham usado com Vivian Campbell.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *