Eduardo Parrillo do Armored Dawn é denunciado pelo MP de São Paulo por “homicídios e perigo à vida na pandemia”

Eduardo Parrillo, vocalista da banda Armored Dawn, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por “homicídios e perigo à vida na pandemia”. Também sofreu denúncia, seu irmão, Fernando Parrillo, que tocava na banda Doctor Phebeas.

Segundo nota publicada pelo G1, eles enfrentam denúncia, “por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por crimes cometidos dentro dos hospitais do grupo, como omissão de notificação obrigatória de doença e perigo à vida pela distribuição do “kit Covid”, além do uso de medicamentos sem indicação para o tratamento da Covid-19“. As ações aconteceram na Prevent Senior, empresa fundada pelos irmãos.

Ainda segundo a reportagem, a empresa expôs  seus pacientes, “à condição de cobaia humana, ao os tratar com o kit Covid”, composto por cloroquina, azitromicina, ivermectina e outros itens, enviado para a casa de pacientes por serviço de entrega e sem acompanhamento médico.”

Além disso,”outros pacientes também receberam remédios experimentais, já dentro do hospital, como a prescrição da flutamida para os pacientes internados, medicação utilizada exclusivamente para tratar câncer de próstata, reduzindo a produção de hormônios masculinos, não é recomendada para mulheres, nem para pacientes com problemas hepáticos.

Esses processos, segundo a investigação, “apontaram indícios de que sete pacientes que passaram por tratamento e internações em unidades do plano de saúde na cidade de São Paulo, morreram em consequência de erros e pela conduta dos diretores, mas de forma não intencional. ” 

Em nota, a Prevent Senior relatou “não foi citada sobre a denúncia do Ministério Público de São Paulo. A empresa sempre respeitou e colaborou com os promotores, mas reitera que seus médicos, funcionários e sócios sempre agiram para atender da melhor forma pacientes e beneficiários e jamais cometeram crimes, o que ficará comprovado no âmbito judicial no exercício do contraditório“.

O Armored Dawn seria uma das atrações da edição alemã do festival Summer Breeze, mas logo após o anúncio, diversos brasileiros fizeram comentários negativos relatando o caso ocorrido com a Prevent Senior e sobre a escalação, que acabou sendo cancelada dias depois. No ano passado, a banda seria a atração de abertura da cantora Tarja Turunen, mas também devido a reação negativa de brasileiros, foram substituídos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *