Eric Peterson revela que Chris Dovas era escolha para baterista antes de Dave Lombardo

Eric Peterson, guitarrista do Testament, conversou com a “Wired In The Empire”, onde ele falou um pouco sobre a escolha do baterista Chris Dovas após a saída de Dave Lombardo. Ele diz:

“Bem, quando Gene Hoglan saiu, a notícia se espalhou e recebemos muitas fitas de vídeo. Eu estava conversando com alguns músicos diferentes. Chris foi minha escolha. Então, Lombardo entrou em contato com Chuck e ele entrou em contato comigo. Todo mundo realmente queria seguir por esse caminho. Então, eu meio que disse a Chris: ‘Vamos mantê-lo na retaguarda e ver o que acontece.’

E, claro, alguns meses depois, eu fiquei pensando: ‘Ei, Lombardo não pode fazer isso na próxima corrida. Ele só pode fazer esses shows selecionados.’ Eu pensei: ‘Meu Deus, aqui vamos nós de novo.’ Os outros caras disseram: ‘Bem, vamos chamar John Tempesta ou Paul]Bostaph’, que sabíamos que não seriam permanentes, mas talvez eles viessem e… Eu pensei: ‘Ei, vamos dar uma chance a esse garoto.’

Quando ele chegou, nós ficamos impressionados: ‘Uau!’ O nível de energia e a forma como ele nos fazia tocar mais rápido, mas não para onde dizíamos: ‘Devagar. Não podemos mais tocar tão rápido.’ Ele quase tornou tudo mais fácil, com seu groove, e trouxe um pouco de vida de volta. E o novo disco que montamos, eu e ele… há uma boa vibração lá.”

Eric ainda falou sobre o vindouro novo disco do Testament, o sucessor de “Titan of Creation” de 2020:

“Nosso novo disco está praticamente pronto, 90% pronto… O baixo, a bateria, a maioria dos vocais e minhas guitarras estão todos prontos. Eu e Ale temos alguns solos para fazer. Acho que C. tem mais alguns para fazer.

Janeiro vai ser a mixagem. Final de dezembro, janeiro, eu acho que J. vai mixar. Então, sim, vai ser justo dizer que abril, maio, um single será lançado.”

A entrevista pode ser vista logo abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Eric Peterson revela que Chris Dovas era escolha para baterista antes de Dave Lombardo

  • outubro 11, 2024 em 9:49 pm
    Permalink

    Dave Lombardo virou uma ¨Fabio Lione¨ da vida, fato!!!! Assim como Fabio Lione já cantou em várias bandas…Dave lombardo também é o cara que já tocou em várias bandas, não param quieto!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *