Ex-vocalista do American Head Charge, Cameron Heacock é encontrado morando nas ruas — fãs mobilizam apoio
Cameron Heacock, ex-vocalista da banda American Head Charge, foi encontrado vivendo nas ruas de Los Angeles após anos de luta contra o vício. A comunidade do metal está revoltada e tentando ajudá-lo.
A dura realidade do vocalista do American Head Charge
Segundo reportagem da LouderSound, Heacock concedeu uma entrevista para o canal do YouTube Soft White Underbelly, onde revelou que está sem casa há “pelo menos cinco ou seis anos”.
Ele disse que sofre com dependência de fentanil e que seus dias são marcados por incertezas. “Não faço ideia de quanto tempo se passou”, afirmou ao repórter.
Música no coração: terapia e esperança
Apesar da situação difícil, Heacock ainda tem paixão pela música. Em suas palavras:
“Ainda tenho muita música no meu coração … Tenho pelo menos dois, três discos na minha cabeça que quero lançar. Só quero fazer isso para mim. É como minha terapia.”
Segundo a matéria, isso gerou grande comoção entre os fãs da banda e amigos de locais importantes na trajetória de Heacock, como Baltimore e Minneapolis.
A mobilização da comunidade
Nas redes, muitas pessoas começaram a se mobilizar para oferecer ajuda concreta a Heacock: fãs relembram sua importância na cena nu metal e expressam preocupação com seu estado de saúde.
Holiday Kirk, editor do site Nu Metal Agenda, propôs organizar um show beneficente em Minnesota para arrecadar fundos para sua recuperação.
Legado da banda
O American Head Charge, banda industrial nu metal que já fez turnês com nomes como Slipknot e Korn, teve Heacock como frontman em seus anos mais populares.
Infelizmente, a carreira da banda foi marcada por controvérsias, tragédias e vícios; o guitarrista Bryan Ottoson morreu de overdose de medicamentos prescritos em 2005 durante uma turnê pelos EUA, enquanto o baixista e membro fundador Chad Hanks faleceu em 2017 após uma doença. O último álbum da banda, Tango Umbrella , foi lançado em 2016.
