Jacoby Shaddix fala sobre como trauma do filho foi inspiração para nova música do Papa Roach

Jacoby Shaddix conversou com o I-Rock 93.5 , onde ele falou sobre a inspiração da letra para o último single do Papa Roach , “Even If It Kills Me” e explica que um trauma pelo qual seu filho passou serviu para a composição. Ele diz:

“A música começou a ser composta há cerca de dois anos, a parte musical, e eu ouvi primeiro do primeiro musical, apenas vibe com as cordas. Eu estava tipo, ‘Parece cinematográfico. Parece que está prestes a ser uma jornada que estamos levando os fãs.’ Então eu liguei para os meninos imediatamente. Eu disse, tipo, ‘Cara, mal posso esperar para entrar no estúdio para fazer este.’ Então a vida acontece, e algumas coisas acontecem. Meu filho mais velho passou por um rompimento realmente traumático. Seu mundo inteiro foi nivelado, e eu vi meu filho simplesmente desmoronar. E isso foi difícil. Mas também ter que dizer, ‘Ei, cara, há algumas verdades duras sobre a vida, e às vezes as pessoas não são o que elas mostram ser, e há dois lados nas pessoas às vezes. E você tem um, e então eventualmente descobriu aquele outro lado sombrio delas e você ficou ferido.’ E isso foi muito difícil para mim ver meu filho simplesmente desmoronar. E essa música nasceu daquele momento em que pensei, ‘Eu quero ser capaz de te ajudar, mas eu também sei que você meio que tem que andar no fogo.’ E saber disso, ‘Eu não vou te deixar. Eu estou aqui por você, mas eu também vou ficar nesse fogo com você.’ E eu queria suportar a dor. Eu queria poder, mas às vezes temos que passar por aqueles momentos na vida que constroem o caráter. Quem é você? Você consegue se levantar? Bem, meu filho se levantou.”

O Papa Roach pretende lançar seu novo disco ainda este ano, provavelmente no final do ano.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *