Fear Factory está sem gravadora mas deve lançar novo disco em 2023

Em uma nova entrevista com o colaborador do Sonic Perspectives, Rodrigo Altaf, o guitarrista do Fear Factory, Dino Cazares, confirmou que ele e seus companheiros de banda começaram a trabalhar no sucessor do álbum “Aggression Continuum” de 2021 . Ele disse:

Começamos a pré-produção cerca de uma semana atrás. Temos que sair em turnê começando no final de fevereiro, e estaremos em turnê até pelo menos junho, então provavelmente poderemos terminar a produção em algum momento até julho.”

Cazares também abordou o fato de que o próximo álbum do Fear Factory será o primeiro da banda a apresentar o novo vocalista do grupo, cuja identidade ainda não foi revelada:

Você quer levar o seu tempo trabalhando com o novo cantor. Você quer ter certeza de encontrar alguém que melhor se encaixe no trabalho. Não é nada novo para mim; eu comecei muitas outras bandas com outros cantores, e tive que substituir cantores antes. Mas não em uma banda como Fear Factory. Então, sim, é definitivamente muito desafiador, e definitivamente estou pronto para o desafio. Eu entendo que provavelmente haverá algum tipo de reação, mas há uma reação com tudo. Então, sim, estou pronto para o desafio. Não estou planejando mudar nada. Vou manter o que o Fear Factory é conhecido e tentar honrar o legado de quem somos.”

Questionado se a química musical, presença de palco e personalidade foram fatores em sua decisão ao selecionar o novo vocalista, Dino disse: “Todos os itens acima, especialmente quando você está trabalhando com pessoas que você não conhece. Especialmente alguém como o vocalista, que não conheço muito bem. Quando o contratei, não o conhecia muito bem. Claro que passamos algum tempo juntos e nos conhecemos. Você quer ter certeza de que não estou tomando uma decisão ruim, porque isso vai durar um tempo. Além disso, relacionamentos são relacionamentos. Você nem sempre pode controlar como as coisas vão acabar. Você tenta o seu melhor. E coloca o pé direito para a frente e você continua se movendo.

Cazares também confirmou que o Fear Factory está atualmente “sem selo” depois de trabalhar com a Nuclear Blast nos dois últimos álbuns da banda. “Nós não temos nenhuma gravadora. O Fear Factory não tem nenhuma gravadora nova agora. Nós não assinamos nenhum novo acordo. E também estamos negociando e avaliando diferentes ofertas que temos. Isso é outra coisa também. Eu não sabia que este ano nosso contrato de gravação havia expirado com a Nuclear Blast. Mas eles ainda têm a obrigação de promover este disco, ‘Recoded’ [a coleção de remixes lançada recentemente das músicas do ‘Aggression Continuum’]. Mas agora, seguindo em frente, estamos explorando nossas opções e parece muito bom. Então, espero que façamos algum tipo de acordo e possamos lançar essa música para vocês o mais rápido possível.”

Em setembro, Cazares disse ao “The Jasta Show” que os fãs do Fear Factory terão que esperar mais alguns meses para descobrir a identidade do novo vocalista de sua banda.

O vocalista e a música do FEAR FACTORY chegarão pouco antes da turnê com o STATIC-X. Final de fevereiro é o primeiro show, então pouco antes disso estaremos lançando o single e o vocalista. E então boom – direto na estrada.”

De acordo com Dino, ele trabalha com o novo vocalista do FEAR FACTORY há um anoÉ apenas um monte de desenvolvimento”, disse ele. “Você sabe, FEAR FACTORY é precioso para muitas pessoas, então eu tenho que ter certeza de que está certo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *