Ghost lança versão de “Phanton Of the Opera” do Iron Maiden

O Ghost lançou a sua versão para a clássica faixa do Iron Maiden, ‘Phanton of the Opera“.

O novo single faz parte do EP, “Phantomine”, que será lançado esta semana, mais precisamente, no dia 18 de abril, e trará covers de além do Maiden, Genesis, Tina Turner, e mais.

Em uma entrevista do ano passado, o líder do Ghost, Tobias Forge falou sobre o Iron Maiden:

“Tanto musicalmente quanto em termos de produção de palco temos influências deles. Mas também quando se trata de ética de trabalho e apenas o volume de trabalho que você tem que colocar em seu trabalho e em seu ofício sempre foi inspirador para mim.

Quando eu era criança, eu estava sentado com ‘Live After Death’ e estava decidido a querer me tornar um músico profissional e queria fazer uma turnê. Eu sabia sobre o conceito de em turnê, mas muito do meu conhecimento ou minhas noções preconcebidas sobre o que eu achava que era uma turnê era olhar o ‘Live After Death’ e ver todas aquelas datas que eles estavam tocando em todos os lugares. Eu sentei lá com um grande livro de mapas e apenas desenhei e descobri como eles fizeram turnê, onde tocaram e com que frequência você toca. Esse disco na capa interna, você tem muitas informações sobre a vida em turnê.

Os anos 90 foram um pouco medievais para muitas bandas de metal dos anos 80 e devo dizer que depois que Bruce saiu, eu não era um grande fã do Blaze Bayley . Nos anos 90, isso foi antes da Internet, antes da acessibilidade, dessa forma você tinha que investir em seus discos, e você tinha que investir tempo em qualquer coisa que você gostasse.

Em 1995, quando eles gravaram o primeiro disco com o Blaze, eu estava tão envolvido com o death/black metal, e estava tão ocupado explorando o que aconteceu em 1985 que não tive tempo de acompanhar aquilo. . Então, é claro, fiquei surpreso quando Bruce voltou para a banda e eles fizeram esse retorno triunfante. Devo dizer que ‘Brave New World’ , o álbum de retorno com Bruce , foi e ainda é um álbum incrivelmente bem construído… Esse álbum é realmente muito bom do começo ao fim. Inacreditável.

É incrível que uma banda com 20 anos de carreira profissional ainda seja capaz de adicionar músicas ao seu já existente repertório alucinante. Acho que ‘ Blood Brothers’ é uma música que eles ainda tocam na maioria de seus shows, mas eles poderiam facilmente tocar 10 músicas desse disco.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Ghost lança versão de “Phanton Of the Opera” do Iron Maiden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *