Ghost lança versão de “Phanton Of the Opera” do Iron Maiden
O Ghost lançou a sua versão para a clássica faixa do Iron Maiden, ‘Phanton of the Opera“.
O novo single faz parte do EP, “Phantomine”, que será lançado esta semana, mais precisamente, no dia 18 de abril, e trará covers de além do Maiden, Genesis, Tina Turner, e mais.
Em uma entrevista do ano passado, o líder do Ghost, Tobias Forge falou sobre o Iron Maiden:
“Tanto musicalmente quanto em termos de produção de palco temos influências deles. Mas também quando se trata de ética de trabalho e apenas o volume de trabalho que você tem que colocar em seu trabalho e em seu ofício sempre foi inspirador para mim.
Quando eu era criança, eu estava sentado com ‘Live After Death’ e estava decidido a querer me tornar um músico profissional e queria fazer uma turnê. Eu sabia sobre o conceito de em turnê, mas muito do meu conhecimento ou minhas noções preconcebidas sobre o que eu achava que era uma turnê era olhar o ‘Live After Death’ e ver todas aquelas datas que eles estavam tocando em todos os lugares. Eu sentei lá com um grande livro de mapas e apenas desenhei e descobri como eles fizeram turnê, onde tocaram e com que frequência você toca. Esse disco na capa interna, você tem muitas informações sobre a vida em turnê.
Os anos 90 foram um pouco medievais para muitas bandas de metal dos anos 80 e devo dizer que depois que Bruce saiu, eu não era um grande fã do Blaze Bayley . Nos anos 90, isso foi antes da Internet, antes da acessibilidade, dessa forma você tinha que investir em seus discos, e você tinha que investir tempo em qualquer coisa que você gostasse.
Em 1995, quando eles gravaram o primeiro disco com o Blaze, eu estava tão envolvido com o death/black metal, e estava tão ocupado explorando o que aconteceu em 1985 que não tive tempo de acompanhar aquilo. . Então, é claro, fiquei surpreso quando Bruce voltou para a banda e eles fizeram esse retorno triunfante. Devo dizer que ‘Brave New World’ , o álbum de retorno com Bruce , foi e ainda é um álbum incrivelmente bem construído… Esse álbum é realmente muito bom do começo ao fim. Inacreditável.
É incrível que uma banda com 20 anos de carreira profissional ainda seja capaz de adicionar músicas ao seu já existente repertório alucinante. Acho que ‘ Blood Brothers’ é uma música que eles ainda tocam na maioria de seus shows, mas eles poderiam facilmente tocar 10 músicas desse disco.”
Pingback: Paul Di’Anno detona cover de “Phanton of the Opera” do Iron Maiden feito pelo Ghost - Confere Rock