Gilby Clarke explica porque acha “Enter Sandman” a melhor música do Metallica e o “melhor riff de todos os tempos”

Gilby Clarke, enquanto estava junto do Guns N’ Roses, fez uma turnê conjunta com o Metallica no ano de 1992. Foi o que ele relembrou em entrevista a “Wired In The Empire” da 96.7 KCAL-FM. Ele comenta:

“Olha, nós nos divertimos muito. Lars saiu conosco todos os dias daquela turnê; ele realmente era como um de nós. Todos os dias que saíamos juntos, festejávamos depois do show. Antes do show, nós fomos e fizemos – você sabe, seja indo a museus durante o dia, ele realmente fazia parte de nós. Nós nos dávamos muito bem.”

Quando a turnê começou, eu assistia muitos shows do Metallica porque eles sempre aconteciam primeiro, e depois não íamos mais e, não é que eu parei de assisti-los, mas seria um dia tão longo para nós. Então comecei a vir um pouco mais tarde. Eu vi o Metallica nos primeiros dias, e então eu não os tinha visto até eles explodirem. Então, eu realmente admirei o profissionalismo deles e realmente amei o jeito que eles sempre foram uma unidade central. Eles jantaram juntos; é como se eles fizessem coisas juntos. Eu realmente, realmente gostei dessa parte deles. E como no que diz respeito ao som, quero dizer, eles eram enormes, eles ainda são enormes. O som deles era tão grande e tão compacto e tão Metallica.”

Quando questionado sobre qual música é sua favorita do Metallica, ele não correu do clichê e escolheu uma das músicas mais executadas da banda. Ele diz:

“É uma coisa tão comum, mas ‘Enter Sandman’ ainda é minha música favorita. Quer dizer, olha, eu não sou realmente um cara do metal – eu cresci no The Clash e coisas assim – mas eu sempre amei essa música porque tinha um pouco mais de melodia e outras coisas, e esse riff é simplesmente o melhor riff de todos os tempos.”

A entrevista completa pode ser vista abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *