Glenn Hughes não quer papo com ninguém do Deep Purple
Foto: Ian Dias
Gleen Hughes falou com a Guitar Interactive Magazine, onde ele mostrou não ser nada amigo e fã de Ian Gillan, Roger Glover e Ian Paice do Deep Purple.
Sobre o a introdução do Purple do Rock & Roll Hall of Fame em 2016, e sua participação na cerimônia o cantor disse:
“Nunca mais falarei com nenhum deles, simplesmente porque foram rudes. Roger, Ian e Gillan foram rudes com David Coverdale e eu. Muito, muito ofensivo. Na verdade, não me importei, porque sabia que eles eram rudes, para começar.
Eu era o único homem sóbrio lá. Eu não me importo com esses caras. Gillan foi rude comigo no palco ao receber o prêmio. Fui parabenizá-lo. Ele me olhou nos olhos como se eu não existisse. O cara tem um problema comigo, ponto final. Vou deixá-lo correr com isso. Eu me sinto mal por ele. Sinto muito pela esposa dele [a esposa de Gillan há 40 anos, Bron, morreu em 2022]. Eu tentei entrar em contato com ele. Ele não quer saber.”
Glenn, em entrevista em 2016, disse que alguém na formação do Deep Purple impediu ele e David Coverdale de se apresentarem na indução da banda ao Rock and Roll Hall of Fame. Ele explicou:
“Não vou citar nomes, pois tem um integrante que não achou apropriado cantarmos. Então David e eu enfrentamos isso juntos enquanto estávamos de braços dados durante todo o processo. Mas eu sabia que no final da noite isso não aconteceria.”
O músico mencionou que apesar de não se apresentarem inicialmente, acabaram subindo ao palco graças a um convite do Cheap Trick, e enfatizou que não houve ressentimentos:
“Estou chateado por não cantar com o Deep Purple? De jeito nenhum. Todo mundo sabe que David e eu podemos cantar. Todo mundo sabe que estávamos na banda. Tudo o que importava para mim era aceitar o prêmio em nome do Deep Purple e dos fãs.”