Hoodoo Gurus lota o Vibra em São Paulo em noite de rock
TEXTO E FOTOS POR: BEL SANTOS
Os simpáticos australianos do Hoodoo Gurus aportam em São Paulo depois de 26 anos
Palco simples, guitarras à postos e no horário programado os músicos adentram ao palco para desfilarem um apanhado da carreira e clássicos oitentistas para um Vibra SP lotado.
Tentando sempre se comunicar em português, o vocalista Dave Faulkner comandou a noite ancorado pelo excelente Brad Shepherd na outra guitarra, junto a cozinha eficiente de Richard Grossman no baixo e o novato Nik Keith na bateria.
Com uma performance básica e certeira, a banda dá início ao set com “A Place In The Sun” e rapidamente já traz o primeiro dos grandes hits da noite com “Another World“.
A mistura básica e eficiente de uma Fender com uma Gibson ainda se prova eficaz e relevante para o rock australiano que a banda executa.
E o que será que colocaram na bebida das terras australianas? Já pensaram na quantidade de excelentes bandas vindas dessas longínquas terras?
Os Gurus fazem aquele som que se convencionou chamar de Rock Alternativo, mas tem muito mais ali, com algumas guitarrinhas punks escondidas aqui e ali e aquele baixo presente e marcante e backing vocals bem típicos das bandas surgidas nos anos 80.
No repertório que cobriu boa parte de sua carreira vindo até algumas canções do novo disco “Chariot of The Gods” de 2022, vale destacar “The Right Time” e “I Want You Back“, mas foi “What’s My Scene” que fez o ótimo público presente se animar um pouco mais na apresentação.
No bis, voltaram com “I Was The One” de 1998 e como 90% da casa estava aguardando os grandes hits da banda, “Come Anytime” e a maravilhosa balada “1000 Miles Away” fecharam o show.
Esses australianos provam que não precisa muito pra fazer música pop ou pop rock, como queiram chamar, de alta qualidade.
Guitarras, baixo e batera. Pra que mais?
Agradecimentos a Agencia Taga pelo credenciamento.