Hugo Mariutti lança single “Too Late”, inspirado em sonoridades britânicas

O ex-guitarrista do Shaman e produtor musical Hugo Mariutti lançou em 13 de abril, seu novo single solo “Too Late” via ForMusic Records. A música deve fazer parte do próximo disco da carreira, que sucede A Blank Sheet of Paper(2014) e For a Simple Rainy Day (2017).

Marcada por calmos riffs de guitarra e bateria constante, “Too Late” reflete sobre uma relação que não soube valorizar a tempo que tudo vivido foi real. “Neste trabalho escrevi letras bem pessoais, algumas até com duplo sentido, onde quem escuta pode ter uma percepção diferente”, revelou Hugo. O videoclipe dirigido por Caike Scheffer explora essa introspecção e solidão através de imagens em preto e branco que mostram o guitarrista caminhando à noite em uma rua deserta.

Os instrumentos da recém-lançada faixa foram quase inteiramente produzidos por Mariutti, que também mixou a música. Apenas a bateria e os pianos mais elaborados foram gravados, respectivamente, por Edu Cominato e Flavio Marchesin, e Pedro Turcão foi responsável pela masterização.

O terceiro álbum de Hugo, com previsão de lançamento para início de junho, deve contar também com o single “Blur”, divulgado em fevereiro. O disco está sendo desenvolvido já há algum tempo e é o mais desafiador da trajetória solo. “Tento evoluir em cada projeto”, disse o guitarrista. “As composições desse trabalho estavam fora da minha zona de conforto para cantar. Ao invés de adaptá-las, mantive os tons originais para passar maior emoção. Precisei então treinar bastante”.

A sonoridade do músico é altamente influenciada pela música britânica: tanto baladas das décadas de 1950 e 1960 quanto pós-punk e brit-pop, tendo como inspiração artistas que vão desde Gerry & The Pacemakers até Slowthai.

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *