Hulk Hogan baixista do Metallica? A suposta audição para o posto

Se você foi uma criança ou adolescente dos anos 90 que se ligava em luta livre, certamente ouviu falar no nome Hulk Hogan, uma das maiores estrelas do WWE. Além de estar presente em nove temporadas do show, ele participou de diversas grandes produções daquela década, incluindo Gremlins e uma série sua. Mas a fama poderia ter sorrido para Hogan na forma de músico, mais especificamente, como baixista do Metallica.

Conforme artigo publicado pela Metal Hammer, em 2009, ao publicar seu livro, o lutador falou sobre tentar uma vaga na banda, depois que Jason Newsted se desligou do grupo. Ele disse:

Quando o Metallica estava procurando um baixista, liguei e nunca ouvi uma resposta deles. Eu deixar o wresteling em um piscar de olhos e seria um baixista.

Porém, alguns anos mais tarde, Hulk contou uma vesão um pouco diferente da relatada no livro. Ele comentou:

“Eu era músico antes de ser lutador. Eu tocava baixo. Eu era grande amigo de Lars Ulrich e ele me perguntou se eu queria tocar baixo com o Metallica no início, mas não deu certo.”

No mesmo ano, Lars Ulrich foi ao The Howard Stern Show, onde foi perguntado se a história era real. O baterista respondeu:

“Quer saber?! Sou abençoado ou amaldiçoado, dependendo de como você encara as coisas, por ter mais ou menos memória fotográfica para praticamente qualquer coisa de que participei. Aquela história, quando apareceu há dois ou três meses, eu estava coçando a cabeça por causa disso. A menos que ele usasse… tipo… seu nome de batismo ou algo assim, e não sei se alguém sabe qual é o seu nome de batismo. Seu nome era – Dave Smith ou algo assim [o nome verdadeiro de Hogan é Terry Bollea] – se houvesse alguma coisa que tivemos com ele sob um nome diferente, mas certamente não me lembro de ter feito nada com ‘Hulk Hogan’.”

Já em 2014, Hulk Hogan voltou a falar do assunto e voltou a contar uma versão diferenciada:

“Ouvi dizer que o Metallica precisava de um baixista, e irmão, eu estava escrevendo cartas, gravei uma fita minha tocando e enviei para a empresa de gestão deles. Nunca tive uma resposta de volta deles.”

Nessa mesma entrevista, Hogan ainda disse ter pensado em atuar como baixista também para o Rolling Stones, pedindo contato a Jerry Hall, ex de Mick Jagger

“Eu estava tipo, ‘Olha, eu costumava tocar baixo. Conheço todos os Rolling Stones músicas. Diga ao Mick se vocês precisam de um baixista para os Rolling Stones, juro por Deus que posso aparecer'”). 

Em 2017, o vocalista James Hetfield viu uma montagem do Metallica com Hogan durante uma entrevista em vídeo para o canal alemão Bild. Depois de rir da foto, Hetfield pareceu positivamente confuso quando o entrevistador o informou que Hogan aparentemente “tentou estar na banda”, simplesmente respondendo com um tom direto: “Sério? Huh…definitivamente não.”

Nunca sendo um homem que se deixa perturbar, Hogan desde então afirmou que pelo menos fez um esforço para se juntar ao Metallica, dizendo ao Full Send Podcast no início deste ano: “O Metallica precisa de um baixista, certo? Eu digo, ‘Caramba, Metallica! Eu poderia estar no Metallica?!’ Eu fiz uma fita de teste, montei uma fita, enviei para a banda, nunca ouvi uma palavra deles.”

Talvez a fita tenha se perdido no correio? De qualquer forma, a ideia de Hulk Hogan tocando baixo no Metallica continua sendo um dos grandes e engraçados ‘e se’ do heavy metal para refletir.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *