I Am Morbid anuncia desligamento do guitarrista Kelly Mclauchlin e substituto
I AM MORBID, banda que conta com os ex- membros do Morbid Angel David Vincent (baixo, vocal) e Pedro “Pete” Sandoval (bateria), anunciou que se separou do guitarrista Kelly McLauchlin ( POSESSED , DIABOLIC , UNHOLY GHOST ).
O grupo anunciou que o substituiu por Richie Brown. ( EXMORTUS, TRIVIUM ).
Brown fez sua estréia ao vivo com I AM MORBID , que também inclui o guitarrista Bill Hudson ( NORTHALE , DORO ), no último domingo (16 de outubro) no Grita Fest na Colômbia. O vídeo filmado por fãs do show pode ser visto abaixo.
A turnê européia da primavera de 2022 do I AM MORBID marcou a primeira vez que Sandoval e Vincent tocaram juntos em 12 anos.
Sandoval , que agora vive sua vida como um cristão nascido de novo, foi forçado a deixar o MORBID ANGEL em 2010 após passar por uma cirurgia para um hérnia de disco.
Vincent disse ao Invisible Oranges em uma entrevista em dezembro de 2013 que Pete havia “encontrado Jesus”, o que significava que Sandoval e MORBID ANGEL não eram mais “compatíveis”.
Sandoval passou os últimos anos gravando e excursionando com o TERRORIZER , cujo último álbum de estúdio, “Caustic Attack” , foi lançado em outubro de 2018 pela The End Records .
Há mais de um ano, Sandoval lançou um vídeo no Instagram no qual abordou algumas das perguntas mais frequentes sobre seu tempo com o MORBID ANGEL . Ele disse: “Fui perguntado sobre quem é meu cantor favorito ou qual época é a minha favorita – a era com David Vincent ou com Steve Tucker . Bem, eu quero dizer a você que eu amo as duas eras. me diverti muito trabalhando com David Vincent , e também me diverti muito trabalhando com Steve Tucker. Então, de ‘Altars Of Madness’ [1989] a ‘Heretic’[2003], são todas obras-primas para mim. Nós trabalhamos duro nesses álbuns. Então eu estou dizendo a minha resposta que eu não tenho um álbum favorito, eu não tenho uma época favorita, eu não tenho um cantor favorito – eu amo todos eles. Eu me diverti muito em ambas as eras com cada álbum.”
Sandoval acrescentou: “E no que diz respeito ao álbum lançado em 2011” – referindo-se ao controverso LP “Illud Divinum Insanus” do MORBID ANGEL – “por favor, não me pergunte nada sobre isso, porque não tenho comentários sobre isso – não Eu continuo o que sou, fiz o que fiz e estou muito feliz e grato por ter feito o que fiz com esses caras.”