Immortal Pain se torna a primeira banda a tocar heavy metal em grande evento na Árabia

De acordo com o Arab News, a banda saudita de death metal melódico IMMORTAL PAIN se tornou o primeiro grupo a tocar heavy metal em um grande evento público na Árabia, quando tocou na Comic Con Arabia na sexta-feira (21 de outubro).

O IMMORTAL PAIN , que canta músicas originais em inglês, se apresentou no segundo dia da convenção de cultura pop multigênero no Jeddah International Exhibition And Convention Center, em Jeddah.

O guitarrista e vocalistaEmad Ashoor , disse ao Arab News sobre a cena do metal saudita: “A cena do heavy metal é enorme. É meio que uma cena underground, mas temos muitas bandas ótimas como WASTED LAND , KAIZER . ainda crescendo.

O baterista doMoayad Al-Shammari, acrescentou: “Está quieto por um tempo, mas agora praticar música é apoiado pelo país. O IMMORTAL PAIN é na verdade um dos pioneiros na cena do metal na Arábia Saudita, e sou muito grato a ver o número crescente de bandas.

É tão acolhedor. As pessoas não podem acreditar que postamos nas mídias sociais que estamos jogando na Comic Con Arabia ; eles disseram que é como um sonho tornado realidade“.

Em outubro de 2019, a banda de grindcore da Arábia Saudita, CREATIVE WASTE , tocou o que se acredita ter sido o primeiro show público de metal na história do reino. Na época, o frontman do CREATIVE WASTE , Fawaz Al Shawaf , disse ao Metal Injection : “Antes do show, as pessoas, especialmente as bandas, ficaram céticas por muito tempo, porque existiam na velha geração. Muitos deles estavam sendo conservadores. Eles estavam preocupados. Ninguém está pronto para correr o risco. Mas, quero dizer, aqueles que organizaram o show são basicamente recém-chegados e jovens. Eles nem sabiam o que era grindcore ou death metal. Então eles não gostavam de música extrema, mas eles nos perguntou, e eu achei a ideia tão louca que aceitei porque faz parte da mudança.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *