Inner Caligula anuncia lançamento de seu novo single, “The Emperor”, para o dia 4 de agosto

A banda INNER CALIGULA lançará seu novo single, “The Emperor”, no dia 4 de agosto, uma sexta-feira, e para promover a faixa, a banda sobe ao palco no dia seguinte, 5 de agosto, na segunda edição do Morttfest, promovido pela banda gaúcha Mortticia. Na ocasião, os anfitriões também promoverão um novo single, para a faixa “Plethora”. A apresentação acontece no Parapha Baiúca (João Alfredo, 425 – Porto Alegre), a partir das 21h. “The Emperor” é a primeira das novas faixas que estão sendo gravadas para o disco de estreia, a ser revelada ao público ainda neste ano. A produção é de Renato Osorio (ex-Hibria/Scelerata, Atomic Elephant), com mixagem de Benhur Lima (ex-Hibria, Atomic Elephant

A música vem acompanhada de trabalho gráfico especial, com artes de Günther Natusch – também responsável pelas artes dos singles anteriores, “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”. Haverá também um lyric vídeo, que está em estágio de finalização. A faixa é a primeira contribuição como compositor do guitarrista Daniel Cardoso, que divide a autoria com o baterista Filipe Telles e o baixista Igor Natusch. Atualmente, o guitarrista também está na formação da banda gaúcha Rage In My Eyes. “The Emperor” é também a primeira gravação oficial com o guitarrista Andy Furtado, que está com a banda desde 2020

O guitarrista Daniel Cardoso comentou sobre esta nova composição: “A “The Emperor surgiu de uma ideia que tive em um dia na qual tocava meu violão, e que acabou virando o tema inicial. Em uma outra ocasião, eu passei a ideia para a guitarra, e a toquei em um ensaio junto ao nosso baterista Filipe Telles, que gostou da ideia de cara. A ideia ficou de lado por algum tempo, mas depois, com a vinda da pandemia, eu retornei com ela e finalizei a música. Modéstia à parte, gostei muito do resultado”. A letra, escrita por Igor Natusch, busca elementos históricos para construir um personagem tirânico e sanguinário, que conquista o poder por meio da traição e da violência – e que faz uso dos mesmos elementos para continuar nessa posição.

Natusch conta mais a respeito: “Eu gosto de ter esse elemento de imaginação, conectado com diferentes momentos da história da humanidade, mas sempre que possível trazendo alguma referência à realidade contemporânea nas entrelinhas. O potencial destrutivo da humanidade, movido pela ganância e sede de poder, é um dos principais temas da Inner Caligula, e acho que esse tema surge com força em The Emperor. Afinal, continuamos submetidos a pessoas que desejam impor a nós a sua tirania, em diferentes situações”. As gravações do álbum de estreia da Inner Caligula, conduzidas de forma 100% independente, estão quase concluídas, e a expectativa é de que as oito novas faixas estejam concluídas no segundo semestre.

Em paralelo, a banda se prepara para novos shows. Interessados em contratar a banda podem fazer contato pelo e-mail innercaligula@gmail.com ou pelos canais da Wargods Press. Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) lançaram os primeiros singles, “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”, em 2020, apresentando ao público doses maciças de Heavy Metal tradicional com uma pegada atual e inspirada.

Assista ao lyric vídeo de “Inner Caligula”:

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *