Ira!: durante apresentação em São Paulo, fãs puxam o grito “sem anistia”

No último final de semana, o Ira! passou por São Paulo, levando a sua turnê comemorativa dos 20 anos do álbum “Acústico MTV: Ira!“. O início desta turnê foi um tanto quanto conturbado, pois alguns shows na região sul do Brasil foram cancelados depois que o vocalista Nasi convidou aqueles que o vaiaram quando ele gritou “sem anistia“, para se retirarem do show da banda.

O Ira! fez duas apresentações na sexta-feira e sábado (9 e 10) na Vibra, casa localizada às margens do rio Pinheiros. Nasi e Edgard Scandurra seguem como membros originais da banda e estiveram acompanhados de Johnny Boy (teclados), Evaristo Pádua (bateria), Daniel Scandurra (baixo), Jonas Moncaio (tchello, flauta) e Juba Carvalho (percussão). Os ex-companheiros de Nasi e Scandurra, o baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung foram citados em vários momentos da apresentação. De acordo com o relatado pelo jornalista Igor Miranda para o site Rolling Stone Brasil, o público tratou de gritar a frase “sem anistia“, logo depois de a banda executar a música “Dias de Luta“, que foi a quarta, de um set com vinte e duas canções.

Nasi já havia se desculpado publicamente com os colegas de banda após o mal-estar causado com as quatro apresentações canceladas. O vocalista declarou a frase (sem anistia) que está sendo muito utilizada por aqueles que condenam a tentativa de Golpe de Estado no dia 08/01/2023 durante a execução da música “Rubro Zorro“. E quando a banda retornou para o bis, o vocalista deu a seguinte declaração, que foi seguida de apoio dos presentes:

“Não preciso falar nada para vocês.”

A banda segue comemorando os vinte anos do álbum acústico, que vendeu mais de um milhão de cópias, sendo um dos álbuns mais vendidos da versão acústica nacional, além dos quarenta anos do álbum de estreia, “Mudança de Comportamento” e outras cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Recife, entre outras.

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

One thought on “Ira!: durante apresentação em São Paulo, fãs puxam o grito “sem anistia”

  • maio 14, 2025 em 8:55 pm
    Permalink

    Queria ver se fosse o Metallica ou o Iron Maiden nessa mesma situação aqui…será que aconteceria o mesmo????fica a pergunta!!!!! Tenho um amigo que não vai a determinado show de tal banda por causa dessa ideologias da politica, fala sério!!!!! Vamos curtir o rock porque os políticos não estão nem aí para nós, só lembram das pessoas na hora do voto…triste a nossa realidade!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *