Jada Pinkett Smith relembra banda de nu-metal em que cantou, o Wicked Wisdom: “tive tantos ataques contra mim”
Jada Pinkett Smith, esposa do ator Will Smith, está lançado seu novo livro de memórias, Worthy, e ela participou de uma entrevista com It’s Been A Minute, onde entre inúmeros tópicos abordados no lançamento, ela falou sobre a banda de nu-metal em que ela cantou, o Wicked Wisdom. Ela diz:
“Foi realmente intenso. Quer dizer, naquele momento em particular, não conheço nenhuma outra mulher negra nesse gênero em particular, exceto Skunk Anansie… Eu tive tantos ataques contra mim. Eu era uma mulher, antes de tudo, porque mesmo sendo uma mulher branca, você tem dificuldade nesse trabalho. Então eu sou uma mulher negra. E então eu sou uma mulher de Hollywood, que é a antítese do rock & roll, eu era a representação da própria máquina.
Há muito ódio por aí, com certeza. Não há dúvida disso. Mas também há muito amor e neutralidade. E nunca esquecerei de ir a um lugar em algum lugar do Texas, onde estávamos nos apresentando neste lugar, e essas crianças, eles não se importaram. Eles estavam felizes por estarmos lá, vendo-os se divertindo, com essa banda negra. Eles começaram a fazer mosh e foi isso. O que eu amo na comunidade do metal é que você consegue raiva com segurança. Nós nos encontramos lá em nossa raiva e realmente nos divertimos com isso.
Você é xingado, pessoas jogando garrafas, pessoas falando merda. E o neutro era tipo, você poderia conquistá-los. Eram pessoas que eram fãs de Wicked Wisdom que você nunca esperaria. Aprendi muito e não julgo mais um livro pela capa.”
O Wicked Wisdom lançou dois discos, “My Story” de 2004 e o álbum autointitulado de 2006. Você pode conferir algumas faixas da banda.