James Hetfield relembra como Jonn Zazulla ajudou a achar um novo guitarrista após chutarem Dave Mustaine

James Hetfield relembrou durante conversa com ‘The Metallica Report, como Jonn Zazulla foi importante na escolha de um novo guitarrista após a banda chutar Dave Mustaine do posto. Ele comenta:

“Nós nunca tínhamos conhecido Jonny, nunca o tínhamos visto, nada. E nós entramos nesse U-Haul e saímos. E eu lembro que quando chegamos na casa dele, uma das primeiras coisas que tivemos que dizer a ele foi: ‘Ei, estamos aqui e estamos nos livrando do nosso guitarrista principal Dave Mustaine’. Ele disse, tipo, ‘Ok. Bem, vamos continuar.’ Nós compartilhamos a mesma visão. Então, parecia absolutamente certo na época.”

Lars Ulrich que também participava da conversa, observou que os Zazulas os ajudaram muito, tanto musicalmente quanto pessoalmente. O casal até encontrou um lugar para o Metallica ficar, já que não tinham para onde ir na época:

“O que diferenciava os Zazulas era que eles eram extremamente apaixonados. Eles eram metaleiros. Eles amavam metal. Eles tinham trabalhado com o Anvil. Eles tinham feito algumas coisas com o Venom e o Raven. Sim, eles tinham outras bandas com as quais estavam trabalhando, mas sentíamos que éramos cuidados por eles.”

Eles estavam representando bem o Metallica. A maioria das outras empresas de gestão tinham uma lista completa de bandas e você meio que tinha que dizer, ‘Olá, podemos ter algum suporte para turnê?’ ou ‘Ajude-nos.’ Era um a um conosco.”

A Megaforce Records, gravadora de Zazulla, foi uma das principais responsáveis para a ascensão do Metallica, lançando seus álbuns de estreia, ‘Kill ‘Em All‘ em 1983 e ‘Ride The Lightning‘ em 1984, antes de garantirem um contrato com uma grande gravadora, a Elektra.

Jonny Z como era conhecido, morreu em fevereiro de 2022, aos 69 anos, devido a complicações de polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e osteopenia. Marsha Zazula, sua esposa e que também trabalhava na Megaforce, morreu no ano anterior de câncer.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *