James Hetfield relembra morte de Cliff Burton em entrevista à Bruce Dickinson: “você não sente falta de alguém até sua partida”
Em 2008, duas grandes lendas se encontraram para uma entrevista icônica.
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, recebeu em seu programa de conversa na época, James Hetfield, o homem a frente do Metallica.
Um dos pontos abordados na conversa foi a perda do baixista, Cliff Burton. Hetfield diz:
“Você realmente não percebe como é afortunado por estar com certas pessoas até que elas se vão. Foi assim com Cliff. Ele e eu trabalhamos muito bem juntos no palco. Eu realmente não percebi o quanto sentia falta dele até que fui para a reabilitação em 2001e estava lidando com muitas perdas em minha vida: meu pai, minha mãe e Cliff também. Muita coisa aconteceu.”
James também abordou como a dor do luto acabou recaindo no então novato, Jason Newsted, conforme transcrito pela Metal Hammer:
“Quando Jason se juntou à banda, foi logo após o luto. Não tínhamos conseguido lamentar a perda de Cliff: a teoria da administração era: ‘Vá para a estrada, resolva isso no palco, no metal!’
Jason era um grande fã do Metallica e essa foi uma das grandes partes de seu trote: estávamos tentando espancá-lo. Provavelmente estávamos sendo um pouco duros e descarregamos muito de nossa dor nele também.”
A entrevista completa pode ser vista abaixo: