James LaBrie diz o que acha de vocalistas que usam faixas pré gravadas

James LaBrie, o vocalista do Dream Theater, disse o que acha de vocalistas que usam faixas pré gravadas em seus shows.

Em uma mensagem de vídeo Cameo solicitada pelo canal Syncin ‘Stanley  no YouTube, ele falou sobre o que pensa a respeito do assunto:

Ok, em primeiro lugar, sim, eu nunca usei faixar gravadas em toda a minha vida, então vamos tirar isso do caminho. Isso é besteira.

Não concordo com ninguém dublando suas músicas”, continuou ele. “Eu digo que se você fizer isso, você deve ser capaz de reproduzir ao vivo, ou pelo menos tentar reproduzir ao vivo. Quer dizer, todo cantor tem suas noites malditas e ruins, cara, com certeza. exatamente o que você fazia no estúdio às vezes, só porque é da natureza humana. Você fica cansado, fica doente, fica exausto, esgotado, o que quer que seja. Mas sim, então, isso está fora de questão. Sem sincronização labial de qualquer tipo para quem quer que você seja. Acho isso uma besteira.

No que diz respeito às faixas de apoio? Acho que tudo se resume a quando você utiliza o ambiente do estúdio para ser capaz de criar algo dentro daquela música que seja glorioso e com vocais ou instrumentos em várias camadas que estão além dos instrumentos principais usados ​​​​na banda, eu acho que é legal porque pode melhorar muito. E então, quando você decide tocar essas músicas em particular, você tem que se perguntar: será o mínimo e será um pouco mais cru do que era no estúdio ou na versão de estúdio, ou você vai querer dar ao seu público tudo o que ele aprendeu ao ouvir naquela música. Eles associam todos aqueles outros elementos que a única maneira de às vezes reproduzir seria por retrocessos. Então eu acho que se for feito de forma inteligente, criativa e artística, deveria ser aceitável. Eu acho que se for um vício, alguém não cantar o que fez no estúdio ou alguém não tocar o que fez no estúdio, é diferente. Eu não concordo com isso.

De qualquer forma, aí está. Essa é a minha opinião sobre todo o sistema de retrocesso que existe. E muito bandas fazem isso, especialmente as bandas da geração mais jovem, o grupo demográfico mais jovem – eles estão tocando toneladas de faixas de apoio. É inacreditável quanto eles usam.

James LaBrie falou durante um show em março de 2022, sobre acusações de que ele próprio usaria faixas pré gravadas nos shows do Dream Theater. Ele disse:

“Vou esclarecer uma coisa para vocês agora, ok? As pessoas têm dito que estou usando playback? Fodam-se. Porra, o que há de errado com as pessoas online?”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *