Janne Wirman do Children of Bodom diz que “assistiu Alexi Laiho se matar lentamente”
Janne Wirman, ex tecladista do Children of Bodom, falou sobre a morte do companheiro de banda, Alexi Laiho, em dezembro de 2020.
“Em 2016, tudo foi para o inferno com o Alexi. E o tempo restante na banda é como se você estivesse assistindo ao seu amigo cometer um suicídio lento. Você sabe, com seus vícios, que ele não deveria beber, que não deveria fazer isso e aquilo, e ele continua fazendo isso diariamente, e você fica tipo, ‘Porra! Isso não vai acabar bem’. Então, isso não é divertido.”
Questionado se há coisas que ele gostaria de ter feito de forma diferente e que, na sua opinião, poderiam ter mudado as coisas ou salvado Alexi, Janne respondeu:
“Sim e não, porque, ao mesmo tempo, o que eu aprendi mais tarde sobre vícios é que — porque ele não queria ajuda; ele recusou nossa ajuda. Então, um homem adulto que decidiu morrer por causa do vício, você não pode ajudar uma pessoa assim. Ela já se decidiu. E eu não acho que ele queria morrer, mas era isso que ele estava fazendo. Então é loucura. E você tenta ajudar. E ele também me disse isso, e deixou perfeitamente claro que não vai ficar sóbrio nunca mais, e que ele vai fazer o que for. Então, sim e não. É claro que há coisas que poderiam ter sido tratadas de forma diferente, mas, no fim das contas, se um homem adulto decide morrer por causa do vício, é isso que vai fazer. Se ele vai recusar toda ajuda e já se decidiu, é isso que vai acontecer.”
Questionado sobre o que o manteve na banda depois que Alexi lhe disse que não tinha intenção de ficar sóbrio, Janne respondeu:
“Bem, sim, estamos no finalzinho de 2016 para 2019. Quando ele me disse isso, comecei a fazer outros planos e a me afastar da banda. E ficou muito confuso. Tem um livro saindo sobre o Bodom que explica tudo, aliás. Mas eu anunciei que iria deixar a banda por volta de 2018… Então ficou muito confuso com o Alexi. E depois vieram tempos melhores. E foi uma bagunça do caralho.”
Alexi Laiho morreu aos 41 anos, devido a diversos problemas relacionados ao álcool.
Para mais notícias entre no nosso grupo de Whatsapp