Jay Weinberg está “incrivelmente grato” por ser eleito melhor do ano, mais uma vez por revista de bateria

Em uma nova entrevista com a WSOU 89.5 FM, o baterista do Slipknot, Jay Weinberg, foi questionado sobre como se sentiu por ter sido nomeado o baterista de metal nº 1, mais uma vez, na pesquisa de 2022 dos leitores da revista Modern Drummer.  Ele respondeu:

“É incrível. Estou incrivelmente grato por esse reconhecimento e que as pessoas estejam sintonizadas com o que estamos fazendo, com o que estou fazendo. Não é o objetivo de definir estar em uma banda e trabalhar muito duro para fazer a música que você ama, mas fazer isso acontecer é… É bastante surreal deixar de ser um leitor da Modern Drummer toda a minha vida para receber um reconhecimento como esse. É uma verdadeira honra. É uma prova real de nossa base de fãs e de todos sintonizados com o que somos e o que tenho feito nos últimos nove anos. É incrível. Eu sou muito grato. Não é a ideia principal, nem o objetivo principal, mas [é] certamente legal.

Quando foi anunciado pela primeira vez em setembro que Weinberg havia vencido a enquete dos leitores do Modern Drummer em 2022, ele divulgou um comunicado via mídia social no qual disse:

“É realmente uma honra ser nomeado Baterista de metal do ano em 2022 pela Enquete do leitor modern_drummer. Lembro-me claramente de quando era adolescente, comprando minha primeira cópia da Modern Drummer na minha loja de bateria local. É surreal receber esse reconhecimento.

Muito obrigado ao Modern Drummer , a toda a comunidade MD e a todos que votaram. Seu apoio significa o mundo para mim.

 Tomas , Brann , Eloy e Matt : vocês sabem o quanto sua música significa para mim. Obrigado a todos pela inspiração infinita que deram à comunidade mundial de percussionistas e por tudo que fazem para levar o instrumento adiante.

Obrigado à minha esposa Chloe, nosso cachorro Papaya, meus pais e irmãos e meus companheiros de banda no Slipknot pelo amor e incentivo. Tenho uma dívida de gratidão com todos vocês que nunca poderei pagar.

A todos que estiveram ao meu lado todos esses anos, muito obrigado. Agradeço sinceramente.

Jay era um fã do Slipknot quando era pré-adolescente e descobriu a banda através de seu pai Max, da E STREET BAND deBruce Springsteen , e líder da banda da casa no talk show de Conan O’Brien. Ele foi fisgado imediatamente e era um grande fã quando foi convidado para Los Angeles para tentar substituir Joey Jordison em 2013.

Nos primeiros meses após o lançamento de “.5: The Gray Chapter” de 2014 , os membros do Slipknot se recusaram a nomear os músicos que tocavam bateria e baixo em sua turnê, apesar do fato de suas identidades terem sido reveladas como Weinberg e o baixista Alessandro “Vman” Venturella pelo ex tecnico de bateria da banda, Norm Costa, que postou uma foto de uma folha dos bastidores no Instagram, onde o nome de ambos estavam impressos.

Jay e o Slipknot estão prestes a desembarcar no Brasil em duas ocasiões. Uma apresentação no Rio de Janeiro e outra na estreia do festival Knotfest, em São Paulo, ao lado do Judas Priest, Pantera, Trivium, Sepultura e outros  nomes.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *