Andreas Kisser volta a falar sobre como ficou “surpreso” pela decisão de Eloy Casagrande de deixar o Sepultura
Andreas Kisser conversou com o Overdrive.ie‘s, onde ele voltou a falar como foi pego de surpresa pela decisão de Eloy Casagrande de deixar o Sepultura, pouco antes de turnê de despedida da banda começar. Eloy já havia conversado com o Slipknot nesse período para integrar o grupo, porém, havia um acordo de confidencialidade, o que o impedia de relatar diretamente qual era a razão de sua saída aos membros da sua então atual banda. O guitarrista comenta quando perguntado se o fato de ser uma turnê de despedida teve peso na decisão de Casagrande:
“Não tenho ideia, cara. Você tem que perguntar a ele. Porque ficamos muito surpresos com a decisão dele. Estávamos trabalhando na turnê de despedida do Sepultura por dois anos, com ele, e três semanas antes do primeiro show, ele decidiu ir embora do nada. Foi muito estranho. E ele decidiu três semanas antes da primeira data que estávamos trabalhando por dois anos para acontecer, com a aprovação dele e tudo, estávamos discutindo o setlist e todos os efeitos e tudo, mas ele decidiu ir naquele momento e foi embora, e Greyson Nekrutman veio à minha mente imediatamente, porque o estávamos seguindo. Meu filho, Yohan, me mostrou seus vídeos, Derrick o viu tocando com o Suicidal Tendencies (que hoje conta com o ex Slipknot, Jay Weimberg que assumiu o lugar de Greyson) em Los Angeles e ele veio à minha mente imediatamente. E eu liguei para ele, e 48 horas depois, estávamos juntos.”
Sobre o fato de Jay estar no Suicidal, Andreas comenta:
“Para nós, é ótimo. Acho que para Eloy, o Slipknot também é ótimo. E para Jay, talvez tenha sido melhor para todos.
Sim, tivemos que reconstruir ou ensaiar com Greyson. Ele fez um trabalho incrível, incrível. Cada vez é melhor. Cada vez nos conectamos, tocamos, viajamos mais e conhecíamos melhor. E é fantástico.”
Em uma recente entrevista para a Modern Drummer, Eloy Casagrande confirmou que de fato o Sepultura planejar uma turnê de despedida teve peso na sua decisão de entrar em contato com o Slipknot e tentar uma vaga para se o seu então novo baterista.
Falar de aposentadoria para um ¨menino¨cheio de energia…assusta qualquer um!!!!! Acredito que Eloy não queria ficar marcado também como aposentado!!!! Tudo é negócio, não existe essa de vestir a camisa da empresa…no final vc vai atrás de oportunidade e assim vai!!!! Valeu