Jeff Becerra do Possessed é acusado por menor de idade de lhe pedir fotos intímas
Jeff Becerra, o vocalista do Possessed, foi acusado por Sophia (o sobrenome está sendo mantido em segredo), uma jovem de 16 anos da Califórnia, de lhe pedir fotos intímas. A acusasção é pautada em prints e um suposto áudio de uma conversa entre ela e o cantor, e que estão circulando na internet.
Em participação no podcast Kill the Posers, ela relatou o caso, dizendo que começou a conversar com Jeff devido a sua música, mas com o passar do tempo, os rumos foram sendo guiados para outros lados, e mesmo com ela seguindo o jogo no começo, ela disse que logo as coisas se tornaram um pouco difíceis e hoje se encontra em uma situação complicada em relação a tudo. Durante a conversa, ela disse:
“Ele é só um esquisito, eu acho. Um esquisito. Não sei, cara. Essa merda toda é uma loucura para mim porque eu realmente não esperava que nada disso acontecesse porque ele é alguém que eu realmente admirava e é realmente decepcionante porque todos os meus amigos sabiam que eu amava aquela banda.”
Ela disse ainda que foi alertada por Jeff a não tirar print ou compartilhar as conversas:
“Eu me lembro dele dizendo várias vezes, ‘não tire print dessas mensagens porque isso pode levar a algo ruim.’ Então isso implica que ele sabia que o que estava fazendo não era uma coisa boa e algo que ele não deveria estar fazendo. Algo que poderia arruinar sua vida inteira e sua carreira inteira.”
Sophia afirma que não foi ela quem divulgou na internet os prints e o áudio, mas confessa ter mostrado o conteúdo ao namorado e alguns amigos.
O site Metal Sucks entrou em contato com Jeff, e ele enviou a seguinte mensagem, conforme transcrito na íntegra e sem edições conforme publicado:
“Há algo que eu quero abordar com você antes que saia do controle. E espero esclarecer as coisas. Ou, no mínimo, adicionar alguma perspectiva.
Durante o tempo em que estive no hospital ou logo depois, respondi e tive uma correspondência geral com uma fã de 16 anos e seu namorado. Aqueles que me conhecem sabem que nunca tive problemas para conversar com fãs. Converso com pessoas de todos os níveis da sociedade, origens e idades. E até agora nunca tive problemas.
Conheço essa pessoa em particular, que está fazendo alegações contra mim, desde agosto. Sempre fui educado, gentil e correto. Estávamos trocando mensagens de texto sobre coisas relacionadas ao metal. Eu queria ajudar ela e o namorado com a banda deles, e dei a eles ingressos VIP para o meu show. Mas nos poucos dias imediatamente após minha cirurgia (em outubro), essa pessoa realmente começou a fazer comentários indecentes. Várias vezes eu disse que não me sentia confortável com isso e a deixei saber da forma mais gentil possível. Tenho idade suficiente para ser pai ou avô dela. Foi meu erro não dizer apenas “ei, chega” e interromper no primeiro sinal. Foi irresponsável da minha parte não fazer isso, eu não queria magoá-la. Tentei sair da conversa procurando uma saída para poder me afastar completamente da situação em várias ocasiões. Quero esclarecer as coisas porque a maneira como isso está sendo retratado online não mostra com precisão nossas interações.
Meu erro foi tentar ser muito indiferente sobre isso, fazendo muitas piadas, especialmente quando tiradas do contexto e cortadas juntas, podem parecer condenatórias.
Tenha em mente que essas conversas estavam acontecendo entre noites sem dormir e dias cheios de dor logo após minhas cirurgias e durante o tempo em que estive no hospital ou logo depois e eu não estava realmente focando nisso, mas eu disse a ela que isso tinha que parar, e eu iria bloqueá-la se ela continuasse a me enviar mensagens. Além disso, fui informado depois do fato por pessoas próximas a mim que eu estava enviando divagações e absurdos durante esse tempo também quando eu estava tomando muitos medicamentos para dor. Enquanto ela persistentemente me mandava mensagens para continuar falando, eu disse não, eu estava bloqueando-a.
Senti que essa era uma interação de fã e não senti como se tivesse feito algo para fazê-la se sentir ameaçada ou desconfortável com base no fluxo da conversa. Nunca pedi nada ou tentei pressioná-la a nada. Ela continuou tentando me fazer concordar em enviar uma mensagem de texto para ela com o efeito de um plano de ação de relacionamento, o que está OBVIAMENTE fora de questão. Até este ponto, nossas conversas sempre foram extremamente leves e adequadas.
Logo depois que eu a bloqueei, ela se conectou com minha ex-namorada, que tem um histórico de tentar me pintar da forma mais negativa possível, sem comprovação. Ela escolheu começar a enviar publicamente capturas de tela calculadas que foram habilmente amarradas e totalmente fora de contexto. Minha ex-namorada também começou a espalhar boatos sobre mim e a tentar criar uma narrativa falsa naquela época, e mais algumas vezes entre então e agora. Muito drama. E até agora, seus motivos têm sido mais do que transparentes porque as pessoas me conhecem muito bem e porque eu falo muito e digo coisas ridículas do nada que são engraçadas para mim, mas não significativas de forma alguma. Eles facilmente perceberam isso.
Também estou vendo MUITAS narrativas falsas e mentiras descaradas. Mas quero acabar com todas as dúvidas e deixar vocês saberem que não sou e nunca fui nada além de legítimo. Estou nesta terra há 56 anos e nunca tive problemas desse tipo, seja qual for. Trabalhei minha vida inteira e fiz meu nome e minha banda em torno da minha reputação exemplar, meu amor pelo Metal, meu amor pelos meus fãs e meus apoiadores. Sou um homem de família com dois filhos maravilhosos. Muitos de vocês podem não saber disso, mas, além de turnês e consultas médicas, não saio de casa há mais de 15 anos. Por causa da minha condição, estou acamado, exceto quando estou em turnê ou vou a consultas médicas. É mais do que ridículo pensar que eu estaria perseguindo garotas jovens na minha condição ou que eu JAMAIS iria querer, de forma alguma. Nunca em um milhão de anos eu tentaria me esgueirar com uma garota de 16 anos, eu a via como uma fã.
Vou terminar dizendo isso. Sei no fundo do meu coração que cometi um erro, vindo de um lugar de humor inofensivo e do desejo de reconhecer os fãs como amigos, quando deveria estar mais atento à impressão que dou às pessoas a quem respondo, pois valorizo a conexão com minha comunidade acima de quase tudo.
Eu entendo a percepção de mim e minhas ações e como eu decepcionei meu público. Eu entendo agora que me conectar com todo e qualquer fã que eu puder é irresponsável, nem sempre útil e pode criar uma situação desconfortável. Lamento o desconforto que deixei com ela e com todos vocês. Sabendo que esta não é uma questão para se encarar levianamente, eu só posso dizer que não importa o que aconteça daqui para frente, eu terei aprendido e continuarei a ser um homem melhor da melhor forma que eu puder. Minhas intenções eram claras e nunca tive nenhuma má intenção.
Minha música é tudo para mim. Eu coloquei minha vida inteira na minha música. E tudo o que eu quero fazer é tocar para vocês e continuar com essa vida que nunca parece acontecer. E para aqueles que me defenderam, obrigada, vocês são os melhores e a razão pela qual eu continuo. Obrigada por serem tão corajosas e atenciosas. Mas primeiro eu tenho que ficar bem e voltar a descansar e me recuperar.
“~Fique abençoado, fique possuído-~Jeff~”
A mensagem abaixo foi o que Jeff teria enviado a Sophia no intuito de acabar o contato dos dois.