Jerry Abbott, pai de Dimebag e Vinnie Paul, morre aos 80 anos
Jerry Abbott, pai dos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, os fundadores do Pantera, morreu aos 80 anos.
Ele completaria 81 anos no próximo dia 8, e sua morte aconteceu na noite desta terça, em um casa de repouso para cuidados paliativos. A causa da morte não foi informada.
Quem deu a notícia foi um amigo próximo, Danny Wood, que escreveu em suas redes sociais:
“Estou muito triste em contar a todos sobre o falecimento de um amigo próximo Jerry Abbott. Ele morreu ontem à noite em uma clínica de cuidados em Denton. A família dele está realizando um funeral privado para familiares e amigos próximos com um serviço memorial sendo planejado. Detalhes em breve.”
Jerry lançou um livro chegou a lançar um livro, quando a morte de Dimebag completou dez anos, intitulado, “Over My Left Shoulder: The Life And Times Of Jerry Abbott”, via CreateSpace.
Escrevendo sobre a separação do Pantera, Jerry, que, como ele próprio admitiu, teve “muito pouco contato” com seus filhos “desde o momento em que a banda começou sua turnê mundial de divulgação de ‘Cowboys From Hell’ até começarem a gravar “Far Beyond Driven’“, disse:
“Muito sucesso pode gerar fracasso e muitas vezes o faz. Acho que é uma avaliação precisa do que aconteceu com o Pantera. É como um casamento que é bom demais para acreditar, e a próxima coisa que você sabe é que está acontecendo as rochas.
O que aconteceu? Quem sabe? As pessoas se distanciam. As pessoas têm ideias diferentes. As pessoas desenvolvem problemas físicos ou mentais. Bebidas e drogas não ajudam a situação, e um campista infeliz pode estragar todo o grupo.”
O Pantera esteve no topo da marquise mais de uma vez e viveu para contar sobre isso, mas desta vez não aconteceu. O ano de 2003 marcou o fim do Pantera.”
Jerry Abbott chegou a empenhar o papel de empresário do Pantera no início da carreira da banda, durante a fase glam, mas após a entrada de Phil Anselmo, as coisas começara a tomar outro rumo e as partes se separaram.
Dimebag Darrell morreu em 2004, quando foi baleado no palco durante um show do Damageplan, banda que montou junto ao irmão após o fim do Pantera. Já Vinnie Paul, morreu em 2018, vítima de um ataque cardíaco enquanto dormia.