Jerry Cantrell explica porque aborda tanto a morte em suas músicas

Para quem acompanha o Alice in Chains, sabe que a morte é algo que permeia a banda tanto em sua estética quanto nas letras, em grande parte, composições do guitarrista e co-vocalista, Jerry Cantrell.

Esse fato não é diferente quando falamos da sua carreira solo, e em entrevista a Pogopedia, ele falou sobre a sua obsessão pelo assunto e diz:

É apenas uma parte da vida. É uma coisa muito humana. A vida não é permanente, e por isso é um assunto ao qual retorno, mas é porque a vida acaba para todos nós. Então, essas são apenas as partes naturais da existência, eu acho. E então ser capaz de aproveitar seu tempo aqui, faça o máximo que puder com isso e veja quanto tempo você consegue ficar por aqui. Ao longo do caminho, as pessoas irão, e você irá também. Eu realmente não gasto muito tempo pensando morbidamente sobre isso, mas é um assunto difícil e real e eu gosto de tocar em coisas que são talvez, eu não sei, talvez difíceis de colocar em palavras, eu acho.”

Jerry Cantrell veio ao Brasil pela primeira vez com a sua turnê solo no mês passado, e o que rolou por lá, você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *