Jerry Cantrell fala sobre o seu legado musical que “passa de geração em geração”

Jerry Cantrell, vocalista e guitarrista do Alice in Chains, conversou com a 89 FM, onde ele falou sobre o legado de sua música ao longo dos anos. Ele diz:

“Sim, isso é algo muito legal sobre a música. Quando começamos, basicamente tínhamos um público que tinha mais ou menos a nossa idade, talvez um pouco mais velho também. E então, conforme você passa de década em década, muitas dessas pessoas que estavam com você desde o começo crescem junto, têm famílias e filhos, e você vê várias gerações de fãs agora. E é muito legal. Estive em Las Vegas recentemente e conheci um garoto que, não acho que tinha mais do que 12 ou 13 anos. Ele conhecia todas as músicas de cabo a rabo e é um guitarrista muito talentoso. Ele é um roqueiro e tem uma conexão muito profunda com a banda.

Então, essa é a coisa legal sobre a música. Ela tem vida própria. Ela faz o que faz e se conecta com quem se conectar a ela; vai encontrar seu público. E se for algo que dure, então será passado de geração em geração. Está sempre lá para ser pego.”

Jerry Cantrell lançou recentemente seu novo disco solo, “I Want Blood. O músico vem ao Brasil pela primeira vez com sua turnê solo, em um show único em São Paulo, no dia 12 de novembro. Os ingressos ainda estão disponíveis

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *