Jesse Leach do Killswitch Engage relembra turnês com o Iron Maiden como “destaque de sua carreira”

Jesse Leach, vocalista do Killswitch Engage, falou com o Meltdown, sobre o show final do Black Sabbath que acontecerá neste final de semana. Ele diz:

 “O mundo da música tem uma grande dívida tanto com Ozzy como artista solo quanto com o Black Sabbath. A maioria das bandas que estão na ativa agora tem uma dívida com o Black Sabbath. Acho que o que devemos focar é no legado e apenas torcer pelo melhor para a saúde de Ozzy . E as pessoas prestando homenagem a uma banda e a um artista que mudaram a face do mundo e da música. E eu sempre serei um grande fã tanto do Ozzy Osbourne solo quanto do Black Sabbath. Coisas muito importantes.”

Sobre a oportunidade do Sabbath realizar um show de despedida, Jesse diz:

“É, acho legal quando as bandas conseguem fazer isso”, disse ele. “E também é bom saber quando chegou a hora. E espero que tenhamos os meios para saber quando provavelmente não é o melhor momento. Mas você olha para uma banda como o Iron Maiden — quer dizer, Bruce Dickinson, para mim, ainda está no auge. Ele ainda está no auge. O cara está na casa dos sessenta. Já fizemos duas turnês com ele, e todas as noites ele está no auge. E eu, tipo, quero ser pelo menos um quarto disso bom nessa idade. Então , pode ser feito, mas é inteligente saber quando parar e poder dar a palavra final sobre como seu legado termina.”

Jesse então falou sobre a turnê em que o Killswitch Engage foi a banda de abertura do Iron Maiden. Ele diz: 

“É difícil colocar em palavras. A escola está em sessão, número um. Há muito a ser aprendido assistindo a uma banda por três horas simplesmente arrasando. E eu diria que mais do que apenas isso, o que eu acho que é realmente importante, é a maneira como eles nos trataram. Eles foram os perfeitos cavalheiros. Tínhamos tudo o que precisávamos. Eles não poderiam ter sido mais educados. Toda a equipe – não apenas a banda, mas as pessoas que trabalham para a banda, seus assistentes. Você acorda de manhã, você anda nos bastidores e [eles dizem para você], ‘Bom dia, Jesse. Como você está?’ Eles sabem o seu nome. O buffet é de primeira. Tudo funciona como uma máquina bem lubrificada. Você se sente confortável, querido, aceito. Iron Maiden, cara — eles são os reis. Vou sempre me lembrar daquelas duas turnês que fizemos com eles como os pontos altos da minha vida e da minha carreira como artista.”

O Black Sabbath realiza seu último show neste sábado, dia 5.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *