Iron Maiden anuncia datas de turnê pela Austrália e Japão e corta chances de estar no Rock in Rio

O Iron Maiden anunciou a parte da turnê “The Future Past” que seguirá pela Austrália e Japão.

Acompanhados pelo Killswitch Engage, os shows aconteceram durante as datas do Rock In Rio, o que  demonstra que a banda não estará na edição de 2024, onde o festival comemora 40 anos de sua existência. Confira abaixo as datas:

01 – Perth, AUSTRÁLIA – RAC Arena
04 – Adelaide, AUSTRÁLIA – Adelaide Entertainment Centre
06 – Melbourne, AUSTRÁLIA – Rod Laver Arena
10 – Brisbane, AUSTRÁLIA – Brisbane Entertainment Centre
12 – Sydney, AUSTRÁLIA – Qudos Bank Arena
16 – Auckland, NOVA ZELÂNDIA – Spark Arena
22 – Aichi, JAPÃO – Sky Hall Toyota
24 – Osaka, JAPÃO – Osaka-Jo Hall
26 – Tokyo, JAPÃO – Tokyo Garden Theatre
28 – Kanagawa, JAPÃO – Pia Arena MM

A atual turnê do Iron Maiden contempla principalmente os discos, “Senjutsu” e “Somewhere in Time“, além de outros grandes clássicos do grupo. Sobre a turnê, Steve Harris comenta:

Nós realmente gostamos de tocar em todos os shows da turnê ‘The Future Past’ este ano, e a reação dos nossos fãs tem sido incrível. Ser capaz de tocar algumas dessas músicas pela primeira vez foi incrível, tornou a turnê ainda mais memorável e mal podemos esperar para continuá-la no próximo ano. Estamos todos muito entusiasmados por finalmente poder retornar à Austrália, pois sabemos que nossos fãs esperaram tão pacientemente por nós nos últimos anos. Vai ser ótimo voltar lá, principalmente com esse novo show. Prometemos a todos vocês que valerá a pena esperar!”

O empresário, Rod Smallwood, comenta:

Todos os nossos planos mais bem elaborados para trazer a turnê ‘Legacy Of The Beast’ para a Austrália foram prejudicados pelo fechamento da indústria da música ao vivo durante a Covid, mas garantimos a todos na época que iríamos voltar à Austrália e, como nossos fãs sabem, sempre cumprimos nossas promessas. Então, como você pode imaginar, estamos ansiosos para trazer esse novo show incrível para o hemisfério sul e dar aos nossos leais fãs australianos o melhor do Maiden mostre que podemos. Você pode ter certeza de que vale a pena esperar. Vejo todos vocês em 2024!”

Em passagem pela Campus Party em Manaus na semana passada, Bruce Dickinson confirmou que o Iron Maiden voltará ao Brasil no próximo ano, além do seu show solo em sete capitais do país, em comemoração ao lançamento do seu novo disco solo, “The Mandrake Project“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Iron Maiden anuncia datas de turnê pela Austrália e Japão e corta chances de estar no Rock in Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.