Joe Elliott se emociona com aposentadoria de David Coverdale: “Fiquei muito triste, mas era esperado”
O vocalista do Def Leppard, Joe Elliott, expressou profunda emoção ao comentar o anúncio da aposentadoria de seu amigo e ícone do rock, David Coverdale. Durante seu programa na rádio Planet Rock, Elliott disse ter tido “lágrimas nos olhos” ao ver a decisão de Coverdale.
Amizade de décadas
Joe relembrou o vínculo antigo com Coverdale:
“Agora eu e o David temos uma longa história — desde 1981, para ser exato.”
Ele recordou com saudade os bastidores das turnês entre Def Leppard e Whitesnake, e também o apoio que recebeu em momentos pessoais:
“Ele me deixava entrar no estúdio para vê-lo cantar e me consolava quando eu estava realmente com dificuldades para trabalhar com [o produtor] Mutt Lange. Ele era um cara tão legal e muito generoso com seu conhaque, digamos assim.”
Tristeza e compreensão pela decisão
Embora a notícia tenha trazido tristeza, Elliott afirmou que não foi completamente surpreendente:
“Fiquei muito triste ao ver [o anúncio]”, disse, “mas era meio que esperado, na verdade. Ele já tinha passado por tanto e merece passar um tempo com a família e simplesmente não se preocupar mais.”
Para comemorar a carreira do amigo, Elliott escolheu uma canção emblemática: a versão do Whitesnake para “Ain’t No Love In The Heart Of The City”. Essa música, segundo ele, é “uma das coisas mais emocionantes que ele [Coverdale] já fez”.
Emocionado, ele concluiu a homenagem com um desejo sincero:
“Então, em nome do mundo, David, se você estiver ouvindo, feliz aposentadoria.”
O adeus de Coverdale aos palcos
David Coverdale, aos 74 anos, anunciou sua aposentadoria em 13 de novembro de 2025, por meio de um vídeo publicado no canal oficial do Whitesnake.
Na mensagem, ele disse:
“Depois de mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês … ficou muito claro para mim que chegou a hora de pendurar meus sapatos plataforma de rock and roll e minhas calças bem justas. … Eu amo vocês profundamente. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa jornada incrível … espero que vocês entendam isso. … Adeus.”
Coverdale falou com alegria e gratidão, mas também mostrou que está pronto para uma nova fase, fora dos palcos.
