Joe Satriani explica porque acha mais difícil substituir Steve Morse do que Blackmore no Deep Purple
Joe Satriani falou em entrevista ao “Sonic Perspectives” e transcrita pela Ultimate Guitar, o porque dele achar ser mais difícil substituir Steve Morse do que Richie Blackmore no Deep Purple. Ele diz:
“Há muitas coisas de Steve Morse que são realmente difíceis de tocar. É diferente, Steve é um músico único. Foi mais fácil para mim quando estava pensando em tentar tocar como Richie Blackmore… mas você não pode copiar nenhum deles, você não pode substituí-los.
Mas você pode tocar como Blackmore porque ele era um músico de rock clássico baseado no blues, o que é mais parecido com o meu estilo. Steve é mais progressivo e, por um segundo, pensei que quem ocupasse o lugar de Steve teria um trabalho difícil para si.”
Satriani ainda revelou se foi ele teria sido abordado após a saída de Morse do Purple em decorrência da doença da esposa, para se juntar novamente ao grupo. Ele responde:
“Ah, não, não pensei nisso. Eu sabia que eles têm um grande círculo de amigos que tocam guitarra e são ótimos.”
Simon McBride foi quem assumiu a guitarra do Deep Purple, após o relacionamento com Steve Morse ser o mais duradouro com um guitarrista no time. Joe Satriani esteve no posto em 1993, após Richie Blackmore abandonar a turnê do disco “The Battle Rages On…“, com diversos shows ainda restando para fechar o ciclo.