John Douglas diz que “não estava pronto” para shows com o Aerosmith
Desde que o Aerosmith voltou as atividades recentemente para sua turnê de despedida, os fãs não puderam contar com o baterista Joey Kramer em seu posto, sendo substituído por John Douglas.
Desde 2019 o músico vem assumindo as baquetas da banda, mas ele revelou em uma nova entrevista ao podcast Jeremy White Show, que ele não estava totalmente pronto para o que viria acontecer. Ele diz:
“Nunca entro em um trabalho desses pensando que isso vai acontecer. Então eu não aprendo o programa de propósito nem nada. Agora, a natureza do show é que você fica sentado observando. E eu sou baterista primeiro, então foi por osmose que aprendi o show sem realmente ter a intenção de aprender o show.
Tocar é um animal totalmente diferente, tocar junto com um disco ou bater no volante uma música no rádio que já ouvimos um milhão de vezes. É uma coisa diferente quando você está no comando de uma banda – qualquer banda, mas uma banda como o Aerosmith, com certeza é diferente. Então, eu não estava nem um pouco preparado, mas de alguma forma consegui sobreviver e sobrevivi para contar sobre isso.”
Mas Douglas entende seu papel na banda e o legado de Kramer, e afirma:
“Joey Kramer ainda é o baterista do Aerosmith. Foi e sempre será”.
Quanto ao que ele está fazendo no palco, ele acrescenta:
“Essas partes que Joey escreveu e tocou são icônicas. Há lugares onde vou injetar um pouco de mim, mas não em lugares críticos como ‘Love in an Elevator’ ou tantas músicas onde para mim é tipo, bem, isso é o preenchimento. Esse é o preenchimento que deveria estar lá. É esse que está aí. Como fã, se estou sentado na plateia, é isso que quero ouvir.”
A turnê “Peace Out” do Aerosmith recomeça no próximo mês, com uma nova etapa começando em 11 de outubro em Tampa, Flórida.