John Petrucci fala do retorno do vinil e que “todos deveriam ouvir música assim”

Nos últimos anos, temos vistos uma grande volta do vinil na indústria musical, com empresas ficando com uma demanda tão grande que não estão dando conta.

Quem comentou essa volta foi John Petrucci, guitarrista do Dream Theater. Em entrevista com CBS Nova York, ele disse:

É uma loucura. Vimos a mudança acontecer. E, claro, o CD saiu e isso mudou tudo. Então, quando tudo foi para digital e streaming, foi uma outra avanço na entrega de música. Mas aqui está o estranho: acho que as coisas meio que fecham o círculo. De repente, o vinil está voltando. E não apenas voltando – é enorme.

Abordando o fato de que o vinil ressurgiu nos últimos anos, com as vendas de discos de vinil superando as de CDs pela primeira vez desde 1987, Petrucci disse :

Definitivamente há um charme nesse som. Para mim, é engraçado que … muito muitos músicos podem se relacionar com isso. Há um momento em que você está no estúdio e é o ambiente de audição perfeito e é o mais alto rez que você jamais conseguirá. E você fica, tipo, ‘Eu gostaria que todos pudessem ouvir assim.’ Mas então as pessoas estão recebendo streaming e tudo mais.

De 2021 a 22, a renda do vinil cresceu 17%. Em 2022, os ouvintes compraram 41 milhões de discos de vinil, em comparação com apenas 33 milhões de CDs.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *