John Petrucci finaliza gravações de partes de guitarra do novo disco do Dream Theater

O novo disco do Dream Theater está cada dia mais tomando forma.

John Petrucci anunciou em suas redes sociais que finalizou as gravações de guitarra para o novo registro, o primeiro a contar com Mike Portnoy de volta a banda.

Em um vídeo nas redes sociais ele disse:

“Estou aqui para dizer que na verdade terminei oficialmente de gravar todas as guitarras para o que por enquanto chamaremos de DT16, o último álbum do Dream Theater.

Estou muito feliz com o resultado das guitarras. Nosso extraordinário e talentoso engenheiro Jimmy T e eu decidimos criar e capturar o que chamamos de Monte Rushmore dos tons de guitarra. Acho que conseguimos. Cabe a vocês decidir. Mas de qualquer forma, nos divertimos muito gravando a guitarra.”

E ele continua:

Quero ser nerd por um segundo. Então, no esforço para chegar lá, e com Mike Portnoy voltando para a banda, decidimos que olharíamos um pouco para trás. Oberkircher, que gravou álbuns clássicos do Dream Theater como ‘Images And Words’ , ‘Scenes From A Memory’ , ‘Six Degrees Of Inner Turbulence’ , ‘Train Of Thought’ . E acontece que Doug ainda tinha os pré-amplificadores originais do Neve, ele costumava gravar as guitarras nesses discos e então entramos em contato com Doug e adquirimos os pré-amplificadores, e, cara, tivemos todo o gank, toda a agressividade, mas ainda soa muito quente, suave, expressivo, em camadas. É como um T-Rex feito de bolo de chocolate pegando fogo .

De qualquer forma, ficou ótimo. Então, mal posso esperar para que todos vocês ouçam isso.

Em março, Mike Portnoy também havia comunicado a finalização das partes de bateria para o novo disco.

O então chamado “DT16“, será o primeiro disco a contar com Portnoy desde “Black Clouds & Silver Linnings“, de 2009.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *