Jon Oliva confirma retorno do Savatage e que está trabalhando em novas músicas da banda
Oficialmente o Savatage está de volta! Jon Oliva, confirmou a notícia em entrevista ao Rock Hard. Ele comentou:
“Este próximo disco do Savatage vai foder as pessoas.
Já cometi esses erros antes. Não estou cometendo esses erros agora. Não estou me apressando. Eu acho, bem, eu quero lançar até abril próximo para que eu possa ir com todo mundo. Todos nós queremos vir e fazer os festivais no próximo verão. E eu não estou apressando isso. Sem maneira. Porque este provavelmente será o último álbum que faremos. E eu vou ter certeza que é um 10 de 10.”
Tenho material suficiente agora para três álbuns. E o que vou fazer é condensar. Vou tentar condensar em um álbum com três faixas bônus. Vou gravar tudo quando trouxer os caras aqui. Então vamos gravar tudo o que temos. E caso eu queira fazer outro álbum, terei tudo pronto. Esse é o plano de jogo.
Sobre qual caminho musical o novo disco tomará, Jon disse:
“Parte dessa merda é muito forte. Estou até olhando para mim mesmo pensando, ‘Puta merda. Isso é muito forte.’ E o fato de que você vai ter eu e Zak Stevens compartilhando os vocais e fazendo músicas juntos como um dueto, é ainda mais… isso me surpreende. Eu escrevi cinco ou seis músicas especificamente para Zak cantar. E então eu trabalhei em muitas músicas com Al Pitrelli que são definitivamente, ‘Essas são músicas do Oliva .’ E então temos algumas grandes canções épicas.
Este vai ser o melhor álbum que já fiz. A menos que eu me mate. Tudo o que sei é que os fãs do Sava vão ficar boquiabertos quando ouvirem isso. Eles vão ficar boquiabertos. Eu não ia fazer o Savatage e apenas fazer um álbum pela metade . Se eu estiver fazendo este álbum, será o melhor álbum que já fiz. Porque quando eu sair, quero sair por cima.
Jon se referiu em específico a uma música, intitulada, “For The Man Who Would Be King“, e a comparou a uma espécie de nova ‘Morphine Child‘ “:
“E esse é um que eu e Zak vamos fazer juntos. E então tem essa grande seção intermediária que é toda essa QUEEN . Eu fico tipo, ‘Uau, isso vai ser épico.'”
Sobre quais outros músicos estarão envolvidos no processo de gravação do novo álbum do Savatage, Jon disse:
“Vou ter Steve Wacholz entrando e tocando em algumas músicas. Mas Jeff Plate, Johnny Lee Middleton, Al Pitrelli, Chris Caffery, Zak , eu, e em algumas coisas eu vou ter Jane Mangini entrando e tocando. E talvez o ucraniano Vitalij Kuprij… Porque eu tenho algumas coisas que estão além da minha capacidade de tocar, e pensei em vez de passar um mês tentando tocar isso, vou ter um desses caras… Meus tecladistas com TSO, eles são alguns dos melhores do mundo – de longe. Então eu sou, tipo, ‘ Oliva , você é burro? Por que você vai sentar aí e tentar…? Você não pode fazer isso. Com quatro braços você não conseguiria’.”
Estou envolvendo todos desde o início. Quero que seja um álbum de banda completa, todos nós trabalhando juntos. E vai ser ótimo.”
O título provisório é ‘Curtain Call’, mas não sei se será esse. Porque a última música que estará no álbum é esta música chamada ‘Curtain Call’ , e sou só eu com um piano, e é muito profunda. Sou basicamente eu cantando para os fãs, dizendo adeus e obrigado. Toda vez que ouço, eu choro. Todo mundo para quem toquei chora. É muito profundo. Mas é a minha maneira de dizer adeus a todos. ‘Obrigado. Eu amo todos vocês. E este é o meu último adeus. Obrigado. Tenha uma boa vida. E faça o que for.’ Então acho que vou chamá-lo de ‘Curtain Call’ , mas é
Quanto ao cronograma para as sessões de gravação do novo,Oliva disse:
“Vamos trabalhar e gravar a partir de junho, e vamos trabalhar nisso até termos que ir a Omaha para os ensaios do TSO . . E então, depois da turnê TSO , em janeiro nós vamos voltar e terminar em janeiro e fevereiro. E eu quero lançar no aniversário de Criss no ano que vem.”
Jon também falou sobre os planos de turnê do Savatage, dizendo:
“Temos muitas ofertas para vir e fazer festivais. Eu vou fazer isso, eu quero fazer o Wacken – eu quero fazer todos eles. caras para eles. ‘Ei, nós amamos vocês.’
Eu sempre amei nossos fãs. Eles me deram o sustento. E não vou decepcioná-los. Vou sair e estarei lá no próximo verão fazendo os festivais e vamos arrasar.”
A última apresentação do Savatage foi realizada em 2015, no Wacken Open Air, onde Jon e Zak subiram ao palco para encantarem a plateia com o breve retorno.