Jon Schaffer tentou adiar sentença devido a procedimento médico

Jon Schaffer do Iced Earth tentou ter a sua sentença adiada devido a um procedimento médico. Segundo o The Republic, houve um pedido para adiar a audiência de sentença de Schaffer até 5 de abril.

O procedimento pelo qual Jon será submetido não foi revelado, mas foi dito que precisará de “recuperação posterior”.

No entendo, o juiz do Tribunal Distrital dos EUA, Amit MehtaMehta escreveu:

A audiência de sentença atualmente agendada para 20 de fevereiro de 2024 é desocupada devido às considerações de saúde descritas na moção do réu. O tribunal não suspenderá a sentença até a resolução do caso Estados Unidos v. Fischer. Há outros mecanismos processuais pelos quais o réu pode tentar adiar qualquer pena de encarceramento, se esta for imposta. …E o interesse público pesa a favor de não adiar a sentença até o resultado do processo.

A última atualização do caso ocorreu na última sexta-feira (11 de agosto), quando Mehta, emitiu a seguinte ordem minuciosa [via CourtListener]:

“O Tribunal remete o Réu Schaffer ao Escritório de Liberdade Condicional dos EUA para preparação de um relatório de investigação de presença. O Relatório Final de Investigação de Presença deverá ser entregue até 6 de fevereiro de 2024. Os Memorandos de Sentença das Partes deverão ser entregues até 13 de fevereiro de 2024. As respostas, se houver, deverão ser entregues até 16 de fevereiro de 2024. Resumos de resposta será limitado a cinco páginas. A sentença de JON RYAN SCHAFFER está marcada para 20 de fevereiro de 2024, às 14h, na Sala 10 do Tribunal, perante o Juiz Amit P. Mehta. Assinado pelo juiz Amit P. Mehta em 11/08/2023.”

Se condenado, Jon pode pegar até 30 anos de prisão. Ele é acusado de ser um dos membros dos Proud Boys e Oath Keepers que agora estão sendo processados ​​pelo procurador-geral de Washington DC, Karl Racine, por causa dos milhões gastos pela cidade para defender o ataque ao Capitólio em 2021, quando Joe Biden, foi eleito presidente dos Estados Unidos.

Schaffer foi acusado de se esconder do FBI, após a corporação tentar contatá-lo em sete endereços diferentes em três estados, sem sucesso.  

Por fim, o músico se entregou a polícia, se oferecendo para cooperar em delações, afim de diminuir a sua pena.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *