Julian McMahon, que viveu Doutor Destino em Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos

O ator Julian McMahon, que ficou mais conhecido por interpretar Victon Von Doom, o Dr. Destino, nos dois filmes do Quarteto Fantástico dos anos 2000, morreu aos 56 anos, após luta contra o câncer. Ele também trabalhou em Nip/Tuck, Charmed, FBI: Most Wanted.

A esposa do ator, Kelly McMahon confirmou a morte ao Deadline, em um comunicado que ela disse:

“Com o coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu pacificamente esta semana após uma luta valente contra o câncer.

Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e amava seus fãs. Seu desejo mais profundo era trazer alegria para o maior número de vidas possível. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa viver o luto em privacidade. E desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias.”

Julian McMahon iniciou sua trajetória no mundo artístico como modelo na Austrália, mas logo decidiu se mudar para Hollywood para perseguir o sonho de atuar. Nos anos 90, começou a conquistar pequenos papéis até ganhar destaque ao viver Cole Turner, um demoníaco e marcante personagem na série Charmed, onde permaneceu por três temporadas.

Depois do sucesso na série sobrenatural, McMahon conseguiu seu primeiro papel principal no elogiado drama médico Nip/Tuck, criado por Ryan Murphy. O seriado, que explorava o universo da cirurgia plástica, ficou no ar por seis temporadas no canal FX e rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro por seu trabalho como o carismático, sedutor e polêmico Dr. Christian Troy.

Em FBI: Most Wanted, McMahon interpretou Jess LaCroix, o chefe da equipe de capturas do FBI, papel que desempenhou por três temporadas, deixando a produção em março de 2022 de forma inesperada.

No cinema, seu papel mais conhecido foi o do vilão Victor von Doom, também chamado de Doutor Destino, na adaptação de Quarteto Fantástico em 2005. Outro destaque na telona foi ao lado de Sandra Bullock no suspense sobrenatural Premonições, lançado em 2007.

Fora das telas, Julian McMahon carrega uma herança política importante: é filho de Sir William McMahon, que foi primeiro-ministro da Austrália. Em uma coincidência curiosa, interpretou também um primeiro-ministro na série The Residence, lançada em março deste ano.

Em sua vida pessoal, Julian teve como primeira esposa a cantora e atriz Dannii Minogue, irmã de Kylie Minogue, com quem se casou em janeiro de 1994 — a união durou menos de dois anos, mas ele chegou a aparecer em dois clipes dela: This Is It e This Is the Way. Anos depois, em 1999, casou-se com a atriz americana Brooke Burns, mãe de sua filha Madison Elizabeth McMahon, nascida em 2000. McMahon também viveu um relacionamento com Shannen Doherty, colega de elenco em Charmed e no filme Another Day. Em 2014, oficializou seu casamento com Kelly Paniagua, depois de um relacionamento de mais de uma década.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Julian McMahon, que viveu Doutor Destino em Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos

  • julho 4, 2025 em 10:01 pm
    Permalink

    Meu Deus…quanta coisa ruin acontecendo!!!! Lembro dele mesmo na série Nip/Tuck…conhecida como Estética que passava nas madrugadas do SBT, bons tempos!!!! Valeu Julian

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *