Kerry King diz que “Slayer ficou perdido nos anos 90 e não gosta do que fizeram nessa década”

Kerry King conversou com Metal Blast, onde ele foi perguntado o que ele mudaria no passado se pudesse voltar no tempo e ele respondeu:

“Isso é fácil, porque há uma parte da minha carreira que eu sempre olho para trás e digo: ‘Você deveria ter prestado mais atenção então.’ Os anos 90. ‘Preste atenção aos anos 90 e não lance os álbuns de merda que você provavelmente lançará nos anos 90.’

Não gosto das coisas que fizemos nos anos 90. Fiquei muito desencantado com a música porque as bandas que estavam ficando populares eu não entendia. … E isso é realmente visível para mim em ‘Diabolus In Musica’. Eu não prestei atenção naquele álbum, eu tinha algumas músicas lá, mas não contribuí tanto quanto normalmente. E então voltei aos meus sentidos e disse: ‘Quer saber?’ Eu fico tipo, ‘Estamos no Slayer. Precisamos ser importantes, preciso prestar atenção nessa merda.’ E você pode dizer que comecei a prestar atenção quando ‘God Hates Us All’ foi lançado, porque isso foi uma espécie de nosso renascimento para, tipo, ‘Sim, ficamos um pouco perdidos durante os anos 90, mas nos corrigimos o navio e aqui vamos nós.'”

Sobre o porque do direcionamento musical do Slayer nesse período, King comenta:

“Acho que Jeff [Haneman tentou abraçar sendo um pouco diferente e eu simplesmente odiei isso. Eu contribuí apenas para transmitir minha angústia, em vez de ouvir uma banda tentando evoluir para algo que não era. E você também pode argumentar sobre essa afirmação. Algumas pessoas realmente gostam desse álbum, mas definitivamente não é meu favorito.

E não fomos muito prolíficos nos anos 90. Paul Bostaph nos deixou uma vez. Então fizemos o álbum ‘Undisputed Attitude’, do qual tenho muito orgulho; adoro esse disco de covers. Tínhamos algumas músicas originais, algumas músicas punk de Jeff . ‘Gemini’ de mim.

Sim, apenas no final dos anos 90 – não é um bom ponto na minha história, na minha mente.”

Kerry ainda falou sobre o Slayer não ter ido tanto na onda do new metal, que estava explodido nessa época, e algumas bandas foram para esse caminho, mudando desde as suas roupas até incorporando dreads: “Sim, eu não fui tão ruim assim.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Kerry King diz que “Slayer ficou perdido nos anos 90 e não gosta do que fizeram nessa década”

  • maio 30, 2024 em 9:39 pm
    Permalink

    Gosto do album ‘Diabolus In Musica’, infelizmetne ficou sendo mal falado por causa do New Metal que estava acontecendo por todos os lados…principalmente nos States, onde o Metal core é forte e se propaga até hoje!!!! Slayer sendo vizinho do estilo pula pula com calça camuflada e tenis estilo Alstar…foi meio que contaminado com esse modismo da época, não foi a toa que o Roots do Sepultura estava detonando ainda!!!! E ainda tinha gente metendo o pau no album Virtual XI do Iron com Blaze nos vocais, sendo que eu preferia ouvir esse clássico do Maiden à me submeter a esse modismo pula pula que ficou marcado na banda Korn!!!! Valeu galera!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *