Mingau segue sedado e em estado grave. Bala atingiu área de funções motoras. Danilo Gentili suspende gravações de seu programa

Após ser baleado e passar por uma cirurgia de mais de três horas, Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor, continua em estado grave, sedado e em um UTI.

Segundo nota reportada ao G1,  neurocirurgião que acompanha o caso do músico disse:

“O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente. Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída”

O médico ainda disse que a bala afetou parte neurais que são responsáveis por funções da visão, fala e linguagem:

“É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa”. 

O apresentador Danilo Gentili que comanda o programa The Noite, onde Mingau e o Ultraje a Rigor são parte do elenco fixo, fez um vídeo dizendo que ira suspender a gravação do show por tempo indeterminado:

“A gente aqui é tudo amigo, não é só um casting de programa, e esse assunto mexe com todo mundo. Então, hoje a gente não teria condições de gravar um programa porque o intuito do programa é divertir. Então, optamos aqui em fazer um leve recesso em novas gravações do The Noite, porém vamos transmitir aqui, essa semana, entrevistas que foram gravadas nas semanas passadas, inclusive com a participação do Mingau”

Um suspeito foi preso na tarde desta segunda feira (4). Através de uma denúncia anônima, a polícia chegou até um individuo efetuando a prisão.  O homem que não teve o nome revelado portava uma arma .40, drogas e um notebook que também foi apreendido.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *