Kim Gordon compartilha memórias de Kurt Cobain
Caminhamos para 30 anos que Kurt Cobain nos deixou. Quem relembrou sobre o grande ícone dos anos 90, foi Kim Gordon, a ex baixista e vocalista do Sonic Youth, em entrevista a Rolling Stone. Ele comenta suas memórias sobre o líder do Nirvana:
“Isso é difícil de acreditar, mas faz sentido. Minha filha nasceu naquele ano e agora tem 29 anos. Ainda tenho imagens muito vívidas dele rindo, sorrindo e brincando nos bastidores. Eu nunca tinha visto ninguém fazer isso.”
Kim ainda falou como mesmo hoje, quase três décadas após a morte de Cobain, diversos produtos do Nirvana ainda estão a venda e mantém o legado do vocalista vivo:
“Ah, sim. Fico morrendo de vontade de andar por aí e ver as pessoas usando isso. Talvez eles gostem do Nirvana. Talvez nunca tenham ouvido falar deles!”
Em seu aclamado livro de memórias Sonic Life , o ex-colega de banda e parceiro de Gordon, Moore, relembrou sua primeira visão do Nirvana e lembra-se de ficar “ágape e paralisada” pela banda de Cobain.
“Levou um flash elétrico de um segundo para ver como eles eram incrivelmente lindos e como a música era destruidora de alma. Logo ficaria claro que o Nirvana estava articulando algo que se conectava não apenas com os punks, mas com os nerds, os malucos, os geeks, os perdedores e os esquisitos… Seria mais do que apenas emoções baratas, oferecendo em vez disso, uma reconsideração radical da expressão musical em geral.”
Kurt Cobain morreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos.