Korn planejava gravar com cantora Aaliyah para o filme “A Rainha dos Condenados”

A obra de Anne Rice, “A Rainha dos Condenados“, ganhou uma adaptação no início dos anos 2000. Como uma espécie de continuação para “Entrevista com o Vampiro“, o filme trazia o vampiro Lestat, que acordava de um sono profundo e se tornava um cantor de rock, e nessa caminhada, se deparava com a mãe dos vampiros, Akasha.

Ainda que bem aquém da obra original, e totalmente distante da qualidade do filme estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, a trilha sonora era um ponto interessante do longa.

As vozes cantadas de Lestat foram todas dubladas por Jonathan Davis, vocalista do Korn. E a própria Akasha era interpretada pela cantora Aaliyah.

Mas o fato é que ambos os artistas estavam planejando trabalharem juntos durante as filmagens.

Relatando o envolvimento de Korn no filme, o compositor Richard Gibbs em entrevista à Vulture, relembra:

Um dia, meu agente me ligou e disse: “Ei, você conhece a banda Korn? O vocalista do Korn está interessado em entrar na trilha sonora de filmes. Você se encontraria com ele? Fiquei imediatamente impressionado com a atitude dele, que não era algo como, ‘sou uma estrela do rock, deixe-me escrever algumas músicas’. Ele estava interessado em aprender o ofício da trilha sonora. Nós nos preparamos para o filme,  Gone in 60 Seconds e escrevemos algumas demos para ele, mas não conseguimos o show.”

Davis ficou emocionado com o posto alcançado, dizendo:

Então surgiu esta oportunidade para Queen of the Damned . Estou sempre tentando aprender coisas novas. Eles queriam as músicas antes mesmo de lançar o filme. O que quer que tenhamos criado para a vibração da música, definiria o tom de toda a porra do filme.”

E foi disso que uma possível parceria de Davis e Aaliyah poderia ter surgido:

Na Austrália, não havia nenhuma música para Aaliyah cantar no filme. Estávamos exatamente no meio da filmagem, porque eles deram uma festa em algum clube em Melbourne. Eu não conhecia Aaliyah. Ela se aproxima de mim e diz: “Richard, nunca conversamos de verdade, mas só quero que você saiba o quanto amo as músicas que você e Jonathan escreveram”. Ela viu a expressão de perplexidade em meu rosto. Eu não teria previsto isso devido ao estilo de música que ela fazia. E ela diz: “Não, não, você não entende. Eu amo Korn. Vocês escreveriam uma música para mim?” Então nós relatamos de volta, e a Warner Bros.’ departamento de música fica sabendo disso [e diz]: “Você está brincando comigo? Essa será a música dos créditos finais. Isso vai ser incrível.”

Porém, o planos foram cancelados quando Aaliyah morreu tragicamente em um acidente de avião nas Bahamas em 25 de agosto de 2001. A música nunca teve chance de acontecer.

Jonathan Davis ficou triste por isso nunca ter acontecido e disse:

Nunca cheguei a conhecê-la. Eu gostaria de ter feito isso.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *