Kurt Cobain sentia inveja de Dave Grohl? Biógrafo diz que sim

Michael Azerrad, biógafo do Nirvana, fez uma afirmação curiosa sobre a relação de Kurt Cobain e Dave Grohl.

Segundo o escritor que está relançando seu livro The Amplified Come As You Are: The Story of Nirvana, ele comentou em uma nova entrevista ao citar uma passagem de sua obra onde revela que Dave havia escrito uma parte de um riff para a música “Scentless Aprentice“, e Kurt a teria achado “estúpida”:

Achei isso um pouco condescendente, francamente”, disse o autor à Rolling Stone Music Now (24 de setembro) sobre o comentário usando “estúpido”. 

Apresentado com outra citação de Cobain do livro – “Dave é o garoto mais bem ajustado do mundo”, o que levou Michael a especular que Kurt sentia inveja da vida estável que Dave mantinha naquele período:

Acho que Kurt estava parcialmente zombando de Dave por ser bastante unido e normal. Ele é um cara popular e bem ajustado – ele realmente é.

E acho que em parte Kurt estava zombando disso porque ele não era uma aberração, como o próprio Kurt. E ele também estava com ciúmes. Acho que Kurt estava com um pouco de ciúme de Dave porque Dave atuou junto na música.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *