Lars Ulrich elege sua música favorita de tocar ao vivo com o Metallica

Lars Ulrich elegeu qual é a sua música favorita do Metallica para tocar ao vivo.

A revelação foi feita em um programa especial da Radio Sirius, onde o baterista também falou sobre o que a banda representa a ele. Ele comenta:

Para mim, a melhor parte disso é apenas uma das partes principais da experiência do Metallica, que é a comunidade e a experiência coletiva e apenas compartilhar.

Eu era filho único enquanto crescia. Eu ouvia a maior parte da minha música em meus primeiros anos sozinho. Mas então você começou a sair com seus amigos e apenas compartilhar essas experiências musicais. E a razão pela qual eu queria estar em uma banda era tocar música e compartilhar música com outras pessoas como pessoas de mente aberta como eu. Portanto, estar em uma banda, estar lá fora e tocar e fazer shows, é tudo sobre essa experiência comunitária, tentar quebrar essa barricada, essa barricada física entre a banda e o público e apenas tentar nos fazer todos um. E então no Metallica, esse é um dos nossos MOs, é apenas tentar descobrir como reunir todo mundo e compartilhar.

Referindo-se ao fato de que o Metallica e a Trafalgar Releasing realizarão uma festa mundial de audição de “72 Seasons” por apenas uma noite na quinta-feira, 13 de abril, quando o álbum completo será tocado na íntegra em som surround exclusivamente para o público de cinema em todo o mundo, Lars disse : 

“Cinemas de bairro, novas músicas, o novo álbum. Aqui vamos nós. Então, 13 de abril, aperte o cinto. E eu espero que vocês gostem. E temos alguns vídeos e algumas imagens para acompanhar as músicas. Então, obviamente, haverá algo na tela também. Então, espero que seja divertido para todos. E, mais uma vez, o principal é que a sala estará cheia de – espero que cheia de – fãs do Metallica obstinados em seu bairro e sua comunidade para compartilhar essa experiência. Então achamos isso super legal.”

Questionado sobre quais são suas músicas favoritas do Metallica para tocar ao vivo, Lars disse:

“Eu tenho algumas favoritas de onde estou sentado. ‘Sad But True é uma das minhas favoritas. A pegada e o tamanho dela. Você sabe, é uma música para mim que toco bem diferente a cada vez. Há algumas músicas que são realmente rígidas e outras que são um pouco mais livres. Sad But True cai meio que no extremo da escala de forma livre; todas as noites eu toco uma espécie de preenchimento de bateria diferente e push, pull, todas essas coisas. Então essa eu amo tocar. Eu amo tocar ‘Welcome Home, que também se inscreve um pouco no mesmo tipo de abordagem; Acho que nunca toquei do mesmo jeito duas vezes. Então, esses são divertidas. Esses são os dois primeiros que vêm à mente.”

O novo disco do Metallica chega no dia 19 de abril. Na semana passada, a banda revelou o single com a faixa título, “72 Seasons”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *